Pular para o conteúdo principal

Parceria com o Governo do Estado garante novo hospital à população de Lima Campos


Obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos hospitalares para o Hospital Municipal de Lima Campos, viabilizados por meio de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Prefeitura, foram entregues à população, na manhã de domingo (15), durante a comemoração dos 50 anos de emancipação do município.
A unidade hospitalar tem 30 leitos e oferece serviços de mamografia, Raio-X, exames laboratoriais e procedimentos cirúrgicos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Lima Campos, Francisco Jeremias de Medeiros (Xarim); do secretário-adjunto de Saneamento e Engenharia da SES, Jorge Mendes; do deputado federal Simplício Araújo (PPS) e do estadual Raimundo Louro (PR); da presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Iolete Arruda; do presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Rocha; da secretária municipal de Saúde, Cleide Silva, e de centenas de pessoas que foram conhecer o novo hospital.


Jorge Mendes disse que a determinação da governadora Roseana Sarney é que seus secretários façam obras que venham a beneficiar a população maranhense e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, dará continuidade à parceria em Lima Campos. O convênio garantiu a aquisição de equipamentos, a ampliação do prédio e os serviços de pavimentação e urbanização da área externa do Hospital Municipal.

No local foi construído um muro de proteção lateral e frontal, e implantada grade de ferro e portão. Foi construída, também, uma guarita, feito o calçamento e a urbanização na parte externa da unidade de saúde. Foram adquiridos, ainda, um eletrocardiógrafo portátil digital, os equipamentos do consultório odontológico, grupo gerador, aparelho de ar-condicionado, longarina de cinco lugares, televisão, frízer, fogão, refrigerador, sistema de ergometria com espansor, aparelho de mamografia completo, aparelho de Raio-X e contador automático de células sanguíneas.

Assim como em Lima Campos, a SES firmou convênio de reforma e ampliação de hospital com os municípios de Cachoeira Grande, Cantanhede, Cidelândia, Dom Pedro, Governador Archer, Grajáu, Icatu, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Penalva, Raposa, Santa Helena, São Domingos do Azeitão, São Pedro da Água Branca e Vargem Grande.

O prefeito Xarim agradeceu o apoio do governo e dos deputados para a conclusão da obra e disse que vai solicitar uma audiência com a governadora e o secretário Ricardo Murad para pedir o credenciamento do hospital na rede do Sistema Único de Saúde. “O hospital está pronto, equipado e agora precisamos do apoio do governo para que possa funcionar em sua plenitude e oferecer ao povo de Lima Campos um atendimento de saúde de qualidade”, disse ele.

A população aprovou a nova unidade de saúde. Iranice Souza Leite, que é agente comunitária de saúde, disse que o hospital representa a realização de um sonho para a população. “O dinheiro gasto com aluguel de prédio para funcionamento do hospital agora esperamos que seja revertido em melhoria nos serviços de saúde prestados à população”, acrescentou. Maria Lopes, também residente em Lima Campos, ficou admirada com o tamanho da obra. “Está tudo muito bonito. Esperamos que funcione e ofereça bons serviços para as famílias que moram em Lima Campos”, acentuou ela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l