MULHERES DEMONSTRAM FORÇA E UNIÃO E BUSCAM ENGAJAMENTO NA POLITICA

As mulheres precisam de mais espaço na política para ressaltar o potencial que elas tem na sociedade. Só assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária.



  Mulheres como Benilma Martins, Pré candidata a prefeita de Miranda do Norte e Mirian Rocha, Pré candidata a prefeita de Cantanhede  são exemplos de determinação e não se deixam abater frente aos obstáculos que o dia dia impõem, são mulheres assim, de fibra, coragem, vontade, sonhos, esperanças e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais e com históricos de perseverança que bravamente lutam por dias melhores para todos.

       As Mulheres vem conquistando com garra e determinação seu espaço na politica Brasileira demonstrando força e grande capacidade de fazer transformações significativas e elas tem feito. O eleitorado feminino é maioria. A  participação das mulheres na vida politica do Brasil e do mundo demonstra a capacidade delas no comando e gerenciamento de um cargo publico. Mesmo com a lei que obriga os partidos a estabelecerem cota minima de 30% de participação de mulheres candidatas em eleições proporcionais, a participação da mulher na politica ainda é tímida. Faltam incentivos  para que mais mulheres participem do cenário politico nacional.
  O Brasil tem 5.565 municípios, na ultima eleição municipal apenas 6.498 vereadoras foram eleitas e 503 prefeitas eleitas ou reeleitas, nas assembleias legislativas são 137 deputadas,no senado são 12 Senadoras e na câmara federal  são 45 deputadas.
   Com o direito de votar concedido - o que veio tardiamente - a mulher conquista a cada momento novos setores e na politica tem contribuído muito para um Maranhão e um Brasil melhor. A prova disso são as cidades e capitais que são ou foram administradas por mulheres competentes e determinadas: sejam como secretárias, vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras, ministras ou presidentas.
 As mulheres precisam de mais espaço na politica para que  ressalte o potencial que elas tem na sociedade. Só assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos