Pular para o conteúdo principal

Há mais de 40 anos reclamando… Nunca apresentaram uma solução???


Há mais de 40 anos reclamando… Nunca apresentaram uma solução???



Desde que vi morar no Maranhão sempre escutei que a oligarquia Sarney domina o Maranhão há 40 anos. Sabe que esse papo às vezes perturba o juízo de qualquer um, principalmente por sabermos que sempre teve o lado opositor a essa oligarquia.

Escuta-se falar de IDH, analfabetismo, estado mais pobre e tudo que não presta, nos discursos desses opositores, que já exerceram diversos cargos eletivos no executivo estadual e municipal, no legislativo municipal, estadual e no Congresso Nacional.

Vamos citar alguns casos para que não fique no blábláblá. São Luís é governada pela oposição há mais de 25 anos, por que não apresenta índices de melhoras e modelos de gestões inovadores que servisse de exemplo para a oligarquia? Vamos mais adiante. Caixas, Imperatriz, Matões etc. são governadas por opositores, cadê o modelo de gestão de diferencial que possa servir de modelo para o Estado?

Tai… Um excelente desafio aos “sabidos” da oposição maranhense. Sabe-se que vão realizar um encontro em Pedreiras, onde estarão todas as grandes lideranças da dita oposição, para discutir sobre candidaturas, principalmente a de São Luís… Deixo um desafio aos papas: Dêem a solução de imediato para a educação infantil que é de responsabilidade dos municípios e que é base para o seguimento do aluno até a universidade, principalmente no que tange a alfabetização… Vamos lá!!! Dêem a solução!!! Não adianta reclamar!!! Queremos a solução!!!

Na verdade, Vossas Excelências não têm conhecimento de causa para debater sobre um assunto como esse, apenas se restringiram suas vidas a reclamar, sem que dêem qualquer tipo de solução, isso há 40 anos na oposição!!!

É preciso saber se educar e, assim, compreender de onde tudo vêm mais óbvias se tornarão as coisas e aí você começará a ver as ilusões por todos os lados. A verdade é uma só, mas é como um diamante tem inúmeras facetas. Cada ser humano enxerga a faceta que for capaz de compreender. O problema é achar que uma só faceta seria a verdade em sua completude e simples complexidade.

É preciso, e precioso, que cada vez mais, todo tipo de conhecimento, tanto os que nos agradam como os que não agradam estejam disponíveis. Isso, para oportunizar o livre arbítrio à experiência da vida, para que as pessoas tenham a liberdade de escolha à luz da verdade.

Vale questionar: Caramba!!! Os caras estão aí há mais de 40 anos… Nós só ficamos reclamando há mais de 40 anos e não demos uma solução e olha que governamos a capital e as mais importantes cidades do Estado e não apresentamos nada modelar???

Comentários

  1. Olá amigo Abimael, você deu uma porrada e, eu fiquei escutando. Até a eleição próxima passada, eu militei nas Ruas distribuindo material dos Candidatos do PC do B, fiz a minha casa de Comitê, 30 metros quadrado só dava Flavio Dino, eu queria que fosse Flavio Dino o Governador, eu não estou arrependido, apenas comentando os fatos. Este ano, aproxima-se a campanha para prefeitos e vereadores. Não vou mais para as ruas distribuir santinhos vou descansar. Porque agora não é só polícos que estão roubando, quando vejo defronte da minha casa um exército de pessoas que não são pescadores e, estão legalizados para receber seguro desemprego; eu me pergunto, isso está correto? Quem é conivente com essa ação está agindo pelo bem ou pelo mal? Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l