Pular para o conteúdo principal

A derrocada da Eletromil

A derrocada da Eletromil

DO: 
BLOG DO LOUREMAR


Eduardo Facunde, dono da Eletromil
A coisa ficou feia para o lado da empresa Eletromil. De propriedade de Eduardo Gomes Facunde, a Eletromil começou suas atividades em Bacabal.


Explorava a compra premiada. É uma espécie de consórcio onde a idéia era a de que o cliente pagasse as prestações de um eletrodoméstico a preços módicos. O cliente concorria por sorteio, se fosse sortudo levava o eletro sem pagar o restante. Se não ganhasse, receberia o bem ao final do plano. Algum temp depois as empresas de compra premiada passaram a comercializar também planos de veículos.


Algumas cerraram as portas e deixaram uma infinidade de clientes do lado de fora. A maioria, pessoas humildes que transformava a ilusão vendida em sonho de uma poupança programada.


Não era um negócio de uma empresa com solidez no mercado. Todas foram empresas criadas em torno do primeiro cliente. Sem lastro para garantir nada.


Menos sólido ainda é o caráter das pessoas que se prestaram a explorar esse tipo de negócio. São muitos. Eduardo Facunde é um deles que começou a especular com o dinheiro dos clientes. Todos tem notícia de fazendas, propriedades das mais diversas, lanchas e festas patrocinadas com o dinheiro dos clientes. Numa sociedade onde impera a hipocrisia, passou a ser cultuado como um investidor, um homem bem sucedido. Pura aparência.


A derrocada veio para ele e sua empresa na mesma velocidade com que a ânsia de mostrar-se rico e próspero havia tomado conta do seu âmago. A Eletromil passou a não cumprir mais com seus compromissos. O cliente tinha que entrar numa longa fila de esperar para receber o seu bem sorteado ou mesmo aquele que já havia terminado de pagar.


As lojas estão sendo fechadas


A primeira notícia negativa da Eletromil foi no município de São Luis Gonzaga. Lá os clientes começaram a desconfiar da tramóia e ameaçaram invadir a loja e cada um pegar o que tinha direito. Em Olho D´Água das Cunhãs aconteceu o mesmo.


Hoje vemos a situação calamitosa. Ontem foi fechada a loja da Eletromil da avenida Guajajaras. Hoje a do São Francisco. A polícia na verdade se antecipou, teve notícias de que o proprietário havia mandado recolher tudo o que tinha na loja.


O caso não é novo. No ano passado, como divulguei aqui no blog e vários outros meios de comunicação divulgaram, o deputado César Pires denunciou o sistema de compra premiada no plenário da Assembléia Legislativa. Citou especificamente a Eletromil, em duas oportunidades.

Escrito por Louremar Fernandes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l