Carnaval do Maranhão dos 400 Anos esquenta no fim de semana




Carnaval do Maranhão dos 400 Anos esquenta no fim de semana






Esquenta o clima momesco na capital maranhense, neste fim de semana, com a programação do carnaval do Maranhão dos 400 Anos, patrocinado pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura. A folia acontece, na sexta (20) e sábado (21), no Centro Histórico, e no domingo (22), no circuito Madre Deus.

Com participação de 12 agremiações carnavalescas entre blocos tradicionais, alternativos, organizados e afros, escolas de samba e bandas a programação inicia, nesta sexta-feira (20), com o primeiro desfile de cortejos de brincadeiras carnavalescas partindo da Praça Deodoro, às 18 horas, com destino ao Centro Histórico da Praia Grande, descendo pela principal via do comércio de São Luís, a Rua Grande. A concentração das brincadeiras, na Praça Deodoro, acontece a partir das 17 horas.

Também, na sexta (20) e no sábado (21), a partir das 18 horas, nas Praças da Faustina, Nauro Machado e da Casa do Maranhão e no Canto da Cultura, na Praia Grande, shows musicais e apresentações de brincadeiras.

Folia momesca

Do cortejo Deodoro/Praia Grande participam as Escolas de Samba Turma do Quinto, Marambaia do Samba; Blocos Tradicionais Os Tremendões, Os Foliões, Os Indomáveis e Pierrôb; Tribo de Índio Tapiaca Uhu; Bloco Organizado Os Liberais; Bloco Alternativo Fuzileiros da Fuzarca; Bloco Officina Affro; Bloco do Samba; e Banda do Galo.

Na Praça da Faustina estarão se apresentando seis grupos de tambor de crioula se revezando nas apresentações, a partir das 17 horas, de Antonio Alberto, de Maria da Paes, de Juliana, de Dionízio Adrônico, de Dona Zeca e de Ribamar Tavares.

A Praça Nauro Machado, a partir das 18 horas, será palco para apresentações dos shows de Walber Carvalho, Mano Borges, Tereza Cantu, Ronald Pinheiro, Banda do Jegue, Cláudio Pinheiro, Betto Pereira e da Banda da Confraria.

No Canto da Cultura o público terá apresentação do Tambor de Crioula de Neuza Marques, Bloco Afro Abibimã, Tribo de Índio Tupiniquim, Bloco Tradicional Os Brasinhas, Blocão do Jacaré, Escola Favela do Samba, Bloco Alternativo Tribal, Bloco Organizado Os Gorjeadores, Bloco Tradicional Os Tremendões, Escola Marambaia do Samba, Bloco Tradicional Os Feras, Bloco Organizado Beatos do Samba e Bloco Tradicional Os Vampiros.

Na Praça da Casa do Maranhão se apresentam o Tambor de Crioula de Ubaldo, Bloco Tradicional Os Brasinhas, Blocão do Jacaré, Bloco Afro Abibimã, Tribo de Índio Tupiniquim, Bloco Organizado Os Gorjeadores, Bloco Tradicional Os Tremendões, Escola Favela do Samba, Bloco Alternativo Tribal, Bloco Organizado Beatos do Samba, Bloco Tradicional Os Vampiros, Escola Marambaia do Samba e Bloco Tradicional Os Feras.
No sábado a programação acontece no Centro Histórico, com apresentação de shows na Praça Nauro Machado com brincadeiras no Canto da Cultura e Praça da Casa do Maranhão.



Confira a programação

Programação 20 de Janeiro (sexta-feira)

Programação 21 de Janeiro (sábado)

Programação 22 de Janeiro (domingo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos