Agora é oficial: PT terá candidatura própria a prefeito de São Luis





Neste domingo, 15, o Diretório Municipal do PT/São Luis, encerrou o prazo para inscrições de pré-candidaturas de outro partido para as eleições municipais de outubro.
A sede do Diretório Municipal ficou aberta das 8h às 19h a espera de eventual inscrição “externa”, mas nenhuma força política, dirigente ou filiado apresentou indicação de pré-candidatura de outra legenda. Isso significa que o PT terá candidato próprio à prefeito de São Luis.
Para o presidente municipal do PT, Fernando Silva, o partido iniciou efetivamento o calendário interno das eleições deste ano. O dirigente petista afirmou que o não registro de candidaturas de outros partidos vai ao encontro dos anseios do conjunto do PT, inclusive da Direção Nacional, que querem uma candidatura petista na capital maranhense.
“Neste domingo iniciamos efetivamente o calendário interno do PT em relação às eleições municipais de 2012. Ficamos de plantão durante todo o domingo para receber registros de eventuais pré-candidaturas de outros partidos, o que não ocorreu. Ou seja, o PT terá candidato próprio a prefeito de São Luis nas eleições deste ano, pois é exatamente isso que deseja o conjunto do partido, além de atender ainda a orientação da Direção Nacional que também deseja candidatura própria do PT em São Luis”, disse.
De fato, quando o presidente nacional do PT, Rui Falcão, esteve em São Luis no final do ano passado, deixou bem claro que a Direção Nacional tem interesse na candidatura própria em São Luis, e que a mesma iria fazer um acompanhamento especial do processo eleitoral aqui.
Agora que o PT decidiu pela candidatura própria, o partido segue com três nomes colocados como pré-candidatos a prefeito: dos deputados estaduais, Bira do Pindaré e Zé Carlos; e do vice-governador, Washington Oliveira.
Contudo, há possibilidade real de ainda neste mês o número de pré-candidatos do PT ficar reduzido à apenas dois. Vale aguardar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos