Jackson manda recado a João Castelo e Madeira; PDT ameaça lançar candidatos em SLZ e Imperatriz

Jackson manda recado a João Castelo e Madeira; PDT ameaça lançar candidatos em SLZ e Imperatriz: "


fonte: Blog do Décio

É grave a crise entre PDT e PSDB unidos desde 2006 na eleição de Jackson Lago (PDT) ao governo e, em 2008, na dos tucanos João Castelo (São Luís) e Sebastião Madeira (Imperatriz).


A confusão começou com o pedido de cassação feito pelo ex-secretário Weverton Rocha (Esportes e Juventude) contra o presidente da Câmara de Açailândia, Hélio Santos (PSDB), acusado pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico na eleição de outubro (reveja).


Na campanha passada estavam todos juntos. Agora rompimento é iminente


Apesar do MPE já ter ajuizado a ação, via ministro Carlos Lupi (Trabalho), Weverton fez com que o presidente em exercício do PDT, Julião Amim, em nome do partido, também ajuizasse outra ação pedindo a cassação de Hélio Santos (reveja).


A medida irritou o tucanato tocantino. O vereador é sobrinho do prefeito de Açailândida, Ildemar Gonçalves (PDT), e foi apoiado pelo próprio Madeira e pelo prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. O problema é que a ação de Lupi/weverton/Julião não era de conhecimento do PDT do Maranhão. O fato gerou um grande mal-estar na legenda


Agora, através de blogs e jornais “balaios”, o secretário-geral do partido, Cândido Lima, bate forte em Castelo. Diz lamentar “os comentários e atitudes de antigos aliados para eliminar o PDT do cenário político estadual”.


Enciumado com a ida de Clodomir Paz (PDT) para a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) e Transporte, reclama que o tucano está nomeando pedetistas sem ouvir a direção da legenda. “As atitudes do prefeito João Castelo de convidar lideranças do PDT para participar do seu governo, mas, se recusando a uma discussão partidária, vai além de uma tentativa de diminuir a importância deste partido no cenário politico de São Luís”, diz ele.


E manda um recado do próprio chefe, que se recupera de um tratamento de câncer de próstata: “Esse modo de agir é na verdade uma deslealdade para com o Dr. Jackson Lago, que quando governador empenhou-se para viabilizar a eleição do senhor João Castelo à Prefeitura de São Luís”.


Cândido Lima também parte para cima de Madeira por conta do encontro que ele teve na quinta-feira com Roseana Sarney (PMDB). “O atual prefeito de Imperatriz, em audiência com a governadora,insinua ou se compromete em convidar o deputado Carlinhos Amorim (PSDB) para seu secretariado (está na imprensa e não foi desmentido), justamente no momento em que fecha um acordo politico com a governadora”.


Falando em nome do deputado estadual eleito, o secretário-geral afirma que Carlinhos Amorim “até o momento não recebeu nenhum convite de Madeira e se receber não aceitará, pois pretende desenvolver seu projeto politico em Imperatriz e região utilizando-se, tão somente do mandato que o povo lhe outorgou”.


Cândido Lima revelou ainda que o PDT está se reunindo e discutindo sua participação no processo eleitoral de 2012 e no cenário politico estadual e nacional. O partido pretende lançar candidato próprio na maioria dos municípios, inclusive em São Luís e Imperatriz, só para atrapalhar as reeleições dos tucanos em São Luís e Imperatriz.


Como se vê, o rompimento é apenas uma questão de tempo.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos