Pular para o conteúdo principal

Violência contra a população LGBT é tema de debates no Congresso Nacional nesta 4ª feira

Violência contra a população LGBT é tema de debates no Congresso Nacional nesta 4ª feira: "

do Portal da Cidadania


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa nesta quarta-feira (24) de Seminário sobre os Assassinatos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), no plenário 9 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).


O diretor de Promoção dos Direitos Humanos da SDH, Erasto Fortes Mendonça, participa da mesa de abertura, a partir das 13h30. Promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, a pedido da frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, o seminário discutirá o aumento dos assassinatos e da violência homofóbica sofridos por este segmento da população.


De acordo com o relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB), no ano passado (2009), 198 homossexuais foram assassinados no Brasil. São nove casos a mais do que os registrados em 2008 (189 mortes) e um aumento de 61% em relação a 2007 (122 mortes). E dados sistematizados até 15 de novembro, revelam que em 2010 já são 190 assassinatos de LGBT.


O recrudescimento recente de uma onda de violência homofóbica. Nesse sentido, o evento terá a participação de Douglas Marques, de 19 anos, baleado na barriga no dia 14 deste mês, no parque Garota de Ipanema, no Arpoador, após a 15ª Parada LGBT do Rio de Janeiro (RJ); e de Angélica Vidal Ivo, mãe de Alexandre Ivo, jovem de 14 anos assassinado em São Gonçalo (RJ) em 23 de junho deste ano.


O seminário conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids); e do Ministério da Saúde (MS), por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Departamento de Apoio à Gestão Participativa, e da Área Técnica de Saúde da Mulher.


Bullying Homofóbico - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal realiza nesta 4ª feira (24), a partir das 9h30, audiência pública para debater o bullying homofóbico no ambiente escolar.


O bullying homofóbico é entendido como um conjunto de atitudes agressivas verbais, físicas ou psicológicas, intencionais e repetitivas, exercidas por um ou mais indivíduos, sem motivação evidente, que objetivam intimidar ou agredir outra pessoa sem a possibilidade de defesa.


Essa prática tem se tornado um problema, causando a evasão escolar, isolamento social, sentimento de rejeição e humilhação aos alunos.


O objetivo da audiência pública é contribuir para o desenvolvimento de políticas educacionais voltadas para a promoção da cultura e do respeito às diferenças. Além de difundir informações que comprovam a necessidade de atitudes mais eficazes no enfrentamento a essa prática, e na conscientização acerca da temática.


Participam da audiência pública: militantes do movimento LGBT, especialistas em educação e representantes do governo.


Fonte: SDH/PR

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l