Pular para o conteúdo principal

Uma tragédia anunciada

Uma tragédia anunciada: "


O delegado Edmar Gomes Cavalcanti, da regional de Barra do Corda, foi baleado por índios quando tentava passar pela Reserva Canabrava, localizada na BR-226 (entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda). O crime aconteceu neste domingo (07).


O delegado estava em uma motocicleta se deslocando para Grajaú quando foi abordado pelos indígenas que armados com facões, obrigaram o delegado a abandonar o veículo e começaram a agredi-lo. Na confusão, os indígenas acabaram decepando um dos dedos do delgado.


Foi então que o delegado Edmar Gomes Cavalcanti conseguiu pegar sua arma e reagir. De acordo com as primeiras informações, cerca de cinco índios foram baleados pelo policial. No entanto, após atirar contra o grupo inicial que havia feito a abordagem, o delegado foi surpreendido por mais índios. Este segundo grupo estava armado com espingardas.


Houve troca de tiros entre o delegado e os indígenas. O confronto terminou com o delegado sendo baleado no peito. Ele foi socorrido e levado, a princípio, para a cidade de Grajaú, em estado grave. Mas devido à gravidade dos ferimentos, o delegado foi transferido para a cidade de Imperatriz. Alguns índios também estão em estado grave.


Quando o repórter Domingos Ribeiro da Rádio Mirante AM trouxe, em primeira mão, as informações acima citadas, poderia se imaginar que se tratava de um episódio isolado, mas infelizmente não é.


Vários assaltos e registros de diversos tipos de crimes cometidos por índios e por alguns brancos infiltrados entre a comunidade indígena tem sido relatados diariamente. Na semana passada um caminhoneiro foi assaltado e estuprado pelos marginais, somente para citar um dos episódios mais recente.


No entanto, o que causa mais espécie é que as autoridades que deviam zelar pela segurança de quem passa por esse trecho da BR-226, simplesmente são omissas e algumas vezes até covardes. A impressão de quem passa por lá e tem que se submeter as vontades e os crimes desses marginais é que vivemos num Estado sem lei.


Existe um núcleo na secretaria de segurança do Maranhão denominado GGI (Gabinete de Gestão Integrada). O núcleo é composto por representantes das polícias, civil, militar, federal e rodoviária federal, e poderia perfeitamente agir, mesmo que tardiamente, para evitar que episódios desta natureza continuem acontecendo. Nesse momento também seria bom ouvir e saber o posicionamento da FUNAI e dos direitos humanos. Digo isso, por que ainda vão existir aqueles que acham que a reação do delegado foi excessiva.


É importante lembrar que esses marginais há muito tempo já deixaram de ser índios e passaram a ser bandidos e como tal devem encarar o rigor da lei e mão forte das autoridades policiais do Maranhão e do Brasil, afinal vivemos num país, que apesar de amplamente democrático e com diversidades raciais, é regido por leis e todos precisam respeitá-las, custe o que custar.

do BLOG: Jorge Aragao


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l