Três estudantes maranhenses são selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro

Três estudantes maranhenses são selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro: "

do JORNAL O QUARTO PODER

Os estudantes Antônio Elvis Bonfim de Araújo, do Centro Educacional (CE) São Cristovão; Claudenice Almeida Leal, do CE Cidade de São Luís; e Sara Frazão da Silva, do CE Salim Braide, da rede pública estadual em São Luís, embarcam neste domingo (21) para Brasília, para representar o Maranhão na semana da Jornada Parlamentar. Eles foram selecionados na 7ª edição do programa “O Parlamento Jovem Brasileiro” da Câmara dos Deputados.

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com o apoio das Secretarias Estaduais de Educação. Seleciona projetos de Lei idealizados por estudantes das redes pública e privada. No Maranhão, o programa é dirigido pela Supervisão de Gestão Escolar da Secretaria de Educação (Suage/Seduc).

Nesta edição, os estudantes desenvolveram projetos a partir da temática: “O Jovem e o Mercado de Trabalho”, contemplando as áreas de Educação, Cultura, Esportes e Turismo; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Agricultura e Meio Ambiente.

O programa propõe a vivência do processo democrático, mediante participação de estudantes da 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas e privadas brasileiras em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, objetivando oportunizar aos jovens conhecer a rotina dos trabalhos legislativos, difundir o processo democrático e ainda despertar a reflexão crítica e a representação política.



Box: confira os projetos selecionados no Maranhão



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos