Três detentos mortos durante rebelião no Presídio São Luís

Três detentos mortos durante rebelião no Presídio São Luís: "

SÃO LUÍS – O secretário de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, confirmou à TV Mirante a morte de três presos durante a rebelião que está acontecendo, desde as 9h desta segunda-feira (8), no Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele está na área interna do presídio, negociando com os rebelados.


Com os detentos, estão, ainda, três monitores reféns. O agente penitenciário Raimundo de Jesus Coelho, o Dico, foi baleado, no início da rebelião, com dois tiros, um nas costas e outro na perna. Ele foi liberado pelos presos agora há pouco, três horas depois de ferido. Ele foi levado para um hospital e o seu estado de saúde é grave.


Ainda não informações sobre as reivindicações dos detentos. A primeira exigência feita por eles, no entanto, foi a presença do juiz da Vara de Execuções Criminais, Jamil Aguiar, de promotores, advogados representantes da OAB/MA e da imprensa. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a rebelião teve início durante o banho de sol, quando os detentos dominaram o agente Dico e tomaram a sua arma.


O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está cercado por policiais civis e militares e pela Tropa de Choque. No anexo do Presídio São Luís, estão detidos, segundo o juiz Jamil Aguiar, aproximadamente, 200 homens.

Fonte: IMIRANTE.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos