Pular para o conteúdo principal

SARNEY FILHO AGRADECE VOTOS E FALA DE ÊNFASE À POLUIÇÃO URBANA

SARNEY FILHO AGRADECE VOTOS E FALA DE ÊNFASE À POLUIÇÃO URBANA: "


do Blog do Udes Cruz

Em seu primeiro discurso na Câmara, após as eleições, o deputado Sarney Filho agradeceu os maranhenses pela sua reeleição e também pela escolha de Roseana Sarney para o governo do estado. “Quero me dirigir ao meu povo do estado do Maranhão para sinceramente agradecer o voto de confiança que foi depositado em mim pela nona vez.Fui deputado estadual aos 22 anos e agora reeleito pela oitava vez para deputado federal. Os que conhecem a vida pública sabem que é difícil ter uma longevidade nessa área.. Somos testados a cada dois, quatro anos nas urnas, e às vezes por dever cívico, somos obrigados a participar de duas eleições no mesmo ano”, afirmou o deputado.

“O povo do Maranhão mostrou, mais uma vez, que entende o meu trabalho no Legislativo. Essas pessoas sabem que a minha presença aqui será útil ao Maranhão e ao Brasil. Por isso, o meu agradecimento a nossa gente generosa. Quero cumprimentar a governadora Roseana Sarney, que embora tenha encontrado um governo desorganizado, em um ano e meio ajustou as finanças do estado e iniciou obras importantes para o estado, e por isso o povo compreendeu a importância da sua permanência no governo. Cumprimento também os nossos vereadores eleitos, senadores, Edison Lobão e João Alberto, deputados estaduais, federais e as lideranças comunitárias que tanto nos apoiaram”, disse o deputado.

Sarney Filho reforçou que no próximo mandato continuará dando ênfase a duas vertentes em seu trabalho. A primeira envolve o trabalho nas comissões, elaboração e aprovação de projetos de interesse do Maranhão e do país. “Essa vertente também tem relação com o Orçamento, com a nossa luta para diminuir as dificuldades das Prefeituras do Estado do Maranhão e para ajudar o governo do estado, fazendo com que os benefícios cheguem á população”, explicou o deputado.


“A outra vertente desse meu caminho é a vertente da sustentabilidade, da defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, do socioambiental. Nesse sentido, nós temos sido aqui uma voz constante na defesa dos interesses difusos da sociedade brasileira, temos lutado contra retrocessos na legislação ambiental, proposto leis ambientais, leis complementares,e nos posicionado sempre de maneira muito firme — embora respeitosa, mas muito forte — em relação a esses direitos difusos contra o desmatamento na Amazônia, contra o desmatamento na Mata Atlântica, contra o desmatamento no cerrado, contra o desmatamento no Pantanal”, acrescentou Sarney Filho, que é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.

RESÍDUOS SOLÍDOS

Em seu discurso, Sarney Filho ressaltou, ainda, que no próximo mandato dará ênfase, também aos problemas ambientais dos centros urbanos. “A nossa proposta para os próximos quatro anos é de que o Congresso Nacional se debruce sobre as questões ambientais, em geral, mas dando uma ênfase especial à questão dos grandes centros metropolitanos, das grandes cidades. Mais do que nunca o meio ambiente está ligado ao bem-estar e ao conforto das pessoas. Vê-se hoje que, com essa multidão consumindo cada vez mais, com o avanço do poder econômico, muito bemvindo, as cidades estão perdendo a qualidade de vida. Cuidar do meio ambiente das cidades é também cuidar dessa qualidade de vida”, alertou.

Nesse sentido, ele defendeu a implementação da Lei de Resíduos Sólidos que ficou parada 20 anos no Congresso Nacional.

“Para que leis importantes como essa não demorem tanto, para que possamos cada vez mais ser beneficiários da legislação brasileira, e para que cada vez mais nossa população, principalmente os mais necessitados, possa ter o direito adias melhores, a desfrutar de um ar mais puro, a desfrutar de um conforto maior, é importante que não descuidemos da legislação sobre as cidades”,concluiu.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l