SARNEY FILHO AGRADECE VOTOS E FALA DE ÊNFASE À POLUIÇÃO URBANA

SARNEY FILHO AGRADECE VOTOS E FALA DE ÊNFASE À POLUIÇÃO URBANA: "


do Blog do Udes Cruz

Em seu primeiro discurso na Câmara, após as eleições, o deputado Sarney Filho agradeceu os maranhenses pela sua reeleição e também pela escolha de Roseana Sarney para o governo do estado. “Quero me dirigir ao meu povo do estado do Maranhão para sinceramente agradecer o voto de confiança que foi depositado em mim pela nona vez.Fui deputado estadual aos 22 anos e agora reeleito pela oitava vez para deputado federal. Os que conhecem a vida pública sabem que é difícil ter uma longevidade nessa área.. Somos testados a cada dois, quatro anos nas urnas, e às vezes por dever cívico, somos obrigados a participar de duas eleições no mesmo ano”, afirmou o deputado.

“O povo do Maranhão mostrou, mais uma vez, que entende o meu trabalho no Legislativo. Essas pessoas sabem que a minha presença aqui será útil ao Maranhão e ao Brasil. Por isso, o meu agradecimento a nossa gente generosa. Quero cumprimentar a governadora Roseana Sarney, que embora tenha encontrado um governo desorganizado, em um ano e meio ajustou as finanças do estado e iniciou obras importantes para o estado, e por isso o povo compreendeu a importância da sua permanência no governo. Cumprimento também os nossos vereadores eleitos, senadores, Edison Lobão e João Alberto, deputados estaduais, federais e as lideranças comunitárias que tanto nos apoiaram”, disse o deputado.

Sarney Filho reforçou que no próximo mandato continuará dando ênfase a duas vertentes em seu trabalho. A primeira envolve o trabalho nas comissões, elaboração e aprovação de projetos de interesse do Maranhão e do país. “Essa vertente também tem relação com o Orçamento, com a nossa luta para diminuir as dificuldades das Prefeituras do Estado do Maranhão e para ajudar o governo do estado, fazendo com que os benefícios cheguem á população”, explicou o deputado.


“A outra vertente desse meu caminho é a vertente da sustentabilidade, da defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, do socioambiental. Nesse sentido, nós temos sido aqui uma voz constante na defesa dos interesses difusos da sociedade brasileira, temos lutado contra retrocessos na legislação ambiental, proposto leis ambientais, leis complementares,e nos posicionado sempre de maneira muito firme — embora respeitosa, mas muito forte — em relação a esses direitos difusos contra o desmatamento na Amazônia, contra o desmatamento na Mata Atlântica, contra o desmatamento no cerrado, contra o desmatamento no Pantanal”, acrescentou Sarney Filho, que é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.

RESÍDUOS SOLÍDOS

Em seu discurso, Sarney Filho ressaltou, ainda, que no próximo mandato dará ênfase, também aos problemas ambientais dos centros urbanos. “A nossa proposta para os próximos quatro anos é de que o Congresso Nacional se debruce sobre as questões ambientais, em geral, mas dando uma ênfase especial à questão dos grandes centros metropolitanos, das grandes cidades. Mais do que nunca o meio ambiente está ligado ao bem-estar e ao conforto das pessoas. Vê-se hoje que, com essa multidão consumindo cada vez mais, com o avanço do poder econômico, muito bemvindo, as cidades estão perdendo a qualidade de vida. Cuidar do meio ambiente das cidades é também cuidar dessa qualidade de vida”, alertou.

Nesse sentido, ele defendeu a implementação da Lei de Resíduos Sólidos que ficou parada 20 anos no Congresso Nacional.

“Para que leis importantes como essa não demorem tanto, para que possamos cada vez mais ser beneficiários da legislação brasileira, e para que cada vez mais nossa população, principalmente os mais necessitados, possa ter o direito adias melhores, a desfrutar de um ar mais puro, a desfrutar de um conforto maior, é importante que não descuidemos da legislação sobre as cidades”,concluiu.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini