Quadrilha que assaltou agência do Banco do Brasil em Buriticupu é presa em Chapadinha

Quadrilha que assaltou agência do Banco do Brasil em Buriticupu é presa em Chapadinha: "




do TV Mirante
Por Luis Carlos Júnior (exclusivo) - domingo, 20 de novembro de 2010
Chapadinha - Uma briga entre os membros de uma quadrilha, resultou na prisão de três assaltantes na noite do último sábado dia (20/11), numa quitinete localizada na avenida José Caetano, centro de Chapadinha.

Foram presos pela Força Tática da 4ª Companhia de Polícia Militar, Raimundo de Sousa Vitorino – O Raimundão, natural do município de Arame e os irmãos Raimundo Nonato Leite Alves e Elinaldo Leite Alves da cidade de Monção. Detalhe: Elinaldo Alves é professor contratado do estado e professor concursado do municipio de Monção. Um quarto membro da quadrilha conhecido como “Erbão”, conseguiu se evadir de Chapadinha com 50 mil reais - dinheiro este, segundo o serviço de Inteligência da PM, pertencente ao assalto à agência do Banco do Brasil de Buriticupu e, que motivou a briga entre a quadrilha.

O Banco foi assaltado no último dia 08 de novembro. Seis bandidos chegaram à cidade efetuando vários disparos para todos os lados e em seguida invadiram a agência de onde levaram cerca de 300 mil reais e ainda arrombaram o caixa da prefeitura de onde levaram todo o dinheiro.

Além dos três membros da quadrilha presa em Chapadinha e do quarto que conseguiu fugir antes da chegada da polícia, um foi preso na região de Buriticupu e um outro conhecido como “Hirosa” morreu em troca de tiro com a policia.

Os assaltantes presos disseram aos policiais militares, que após o assalto, eles ficaram escondidos no mato por nove dias e em seguida vieram para Chapadinha, onde alugaram uma quitinete e pagaram adiantado o aluguel.

A quadrilha estava na cidade há cerca de cinco dias. Parte do dinheiro foi usado na compra de eletrodomésticos, roupas, tênis, celulares e outros objetos que foram apreendidos pela polícia.

No domingo pela manhã, dia (21/11), a Policia Militar deteve duas pessoas que estavam num vectra prata com placas de Monção/MA. No carro estavam o estudante, Erik Alves, natural de Monção e sobrinho dos irmãos Raimundo e Elinaldo Alves e o motorista Walk Natan Santos e que de acordo com a policia, vieram a Chapadinha para buscar os acusados.

O motorista disse que foi contratado para dirigir o carro, e que não sabia que as pessoas que ele iria transportar estariam envolvidas no assalto a agência do Banco do Brasil. Erik, também afirmou que não sabia que os tios estariam envolvidos no assalto.

O Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita comunicou imediatamente ao Comandante-Geral da PM, Coronel Franklin Pacheco a prisão da quadrilha. Para o Major Edvaldo que coordenou a operação, a desarticulação da quadrilha foi um duro golpe no crime organizado, e elogiou o trabalho do Serviço de Inteligência da PM que vem atuando nas diversas investigações na região do Baixo Parnaíba com objetivo de levantar informações para desarticular futuras ações de assaltantes na área da 4ª Companhia.

políciOs cinco presos foram encaminhados para 3ª DRC – Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha. Possivelmente eles deverão ser transferidos para a cidade de Santa Inês ou para capital Maranhense.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos