PF prende juiz, advogado e empresários no Piauí

PF prende juiz, advogado e empresários no Piauí: "

Do Cidade Verde:


Teresina – O juiz preso na operação Mercadores da PF é da comarca de Parnaguá. Carlos Henrique Teixeira é acusado de participar da quadrilha que praticava grilagem de Terra no Piauí e outros Estados.


Ex-policial Cecílio Oliveira sendo levado para a PF


A PF fez a prisão em Parnaguá e o juiz está sendo trazido a Teresina de avião. Ele deve se apresentar logo mais no TJ para o desembargador Luiz Gonzaga Brandão.


O TJ concede coletiva com a presença de promotores, procuradores que acompanham o caso. A investigação foi iniciada há quase um ano e houve quebra de sigilo telefônico.


O advogado Franklin Oliveira, que defende o policial civil afastado Cecílio Oliveira Cruz, disse à imprensa que seu cliente está tranqüilo e que foi apenas detido para investigação. “Não existe acusação formalizada. Ele está tranqüilo”, declarou.


Cecílio foi encaminhado para a sala do Núcleo de Operações da PF na Superintendência, onde passou 15 minutos e em seguida foi encaminhado para o IML e levado para a Casa de Custódia.


Ele é acusado de crime de grilagem de terra nos municípios de Corrente e Parnaguá. Foi preso em sua residência na Vila Mediterrâneo. É bacharel em Direito e há sete anos está afastado da corporação, seum processo está sub judice.


Além do policial há a confirmação de empresários, lobistas e um advogado também envolvidos no esquema. Ao todo, foram 10 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão expedidas pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão.


As prisões acontecem em Corrente, Parnaguá, Barreiras (BA), Governador Valadares (MG) e DF.


O grupo é investigado por grilagem de terras, falsidade documental, estelionato, venda de liminares e sentenças, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva. De acordo com a assessoria da PF, os presos se apossavam de terras do governo para vendê-las.


Além dos 63 policiais, atuam no caso um promotor de Justiça do Ministério Público e um juiz estadual.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini