Padre Bernardo é assassinado em Humberto de Campos

Padre Bernardo é assassinado em Humberto de Campos: "



Um crime chocou a cidade de Humberto de Campos (distante 132 km de Chapadinha). Na tarde de sábado, dia 20, o padre recém-formado Bernardo Muniz Rabelo Amaral, de 28 anos, foi assassinado por Fabrício Araújo Furtado, de 20 anos, conhecido como “Tubica”, durante um assalto. O latrocínio aconteceu por volta das 14h, na BR-402, próximo ao povoado Quebra Anzol. Segundo informações da delegada que investiga o crime, Lilian Maria Parussolo, o padre da Paróquia Humberto de Campos levou três tiros - pescoço, pulmão e um dos rins. O corpo do padre estava próximo ao acostamento, segundo testemunhas. Ele chegou a ser levado para o Hospital São Domingos, na capital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu quando Bernardo participava de uma Assembleia Rural no povoado de Mutuns. Ele se deslocou para buscar um cantor que participaria do evento. Como o músico se atrasou, o padre resolveu voltar Mutuns. Na volta ocorreu o assalto. Não se sabe como o acusado abordou o padre na BR. A caminhonete de cor prata dirigida por Bernardo foi encontrada na contramão com a luz de alerta ligado e quase no meio da pista. Até este domingo, Fabrício ainda estava foragido. A delegada acredita que o acusado esteja em uma mata fechada nas proximidades de Mutuns e Quebra Anzol. Se preso, ele responderá pelo crime de latrocínio consumado. O trabalho de busca foi iniciado ainda no sábado e contou com a ajuda da força tática de Rosário, além de policiais civis e militares de Barreirinhas e Humberto de Campos.

O Imparcial Online
Padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral nasceu em Morros, em 12 de Janeiro de 1982. Filho de Osmar Lima Amaral e Maria de Fátima Muniz Rabelo Amaral. Foi batizado em 24 de junho de 1982 na cidade de Morros pelo Padre Luigi Muraro e crismado em 05 de outubro de 2002, em São Luís por Dom Geraldo bispo auxiliar.

Tem uma família de seis filhos, sendo ele o quinto irmão. Estudou na cidade de Morros da 1ª série a 4º na escola Padre Malagrida; da 5ª a 8ª na Unidade Integrada América Central e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monsenhor Bacellar. Foi crismado em 05 de outubro de 2002, em São Luís.

Participou na paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Munin de Morros, de dois grupos de jovens um deles foi o GAJ, o qual participou durante 8 anos. Ainda participou do grupo vocacional, da legião de Maria durante dois anos. Trabalhou na Igreja matriz durante dois anos como sacristão. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Cura D’Ars em 26 de Julho de 2002, tendo sido acompanhado e apresentado pelo Pe. Antonio José Ramos.

Recebeu a ordenação diaconal no dia 21 de fevereiro de 2010 na Catedral Nossa Senhora da Vitória na Arquidiocese de São Luis e a sua ordenação Presbiteral aos 5 de setembro do mesmo ano no município de Axixá.

Padre Bernardo foi nomeado vigário paroquial para o município de Humberto de Campos na mesma semana passando a exercer o seu ministério juntamente com o padre Ribamar.

A Arquidiocese de São Luis na pessoa do seu Arcebispo Metropolitano Dom José Belizário, de todos os Padres e seminaristas deseja a todos os familiáres e amigos do Padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar.

Dom José Belizário Padre Antônio José Marcos Rocha
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini