Pular para o conteúdo principal

Nomes para disputar a prefeitura de Santa Inês-MA em 2012 começam a ser lembrados

Nomes para disputar a prefeitura de Santa Inês-MA
em 2012 começam a ser lembrados
 

Da Editoria Política do Agora

Baixada a poeira das recentes campanhas eleitorais para deputado estadual, federal, senador, governador, e a mas recente, presidente da República, surge um novo embate eleitoral, esse mais doméstico, que já tem data marcada para acontecer; primeiro domingo de outubro de 2012, dia da eleição de um novo prefeito (a) para Santa Inês.No caso de Santa Inês, será mesmo a eleição de um novo nome, até porque o atual prefeito não poderá disputar um terceiro mandato.Alguns podem até dizer que a data está muito longe e que não adianta "colocar a carroça adiante dos bois", porém, um projeto para ser bem sucedido tem que ser elaborado com antecedência, e neste caso não há, inclusive, nenhuma antecedência.
SIRINO E ALDONIRO MUNIZ
Diante desse fato inadiável, crescem os comentários sobre nomes mais ou menos tidos como certos na disputa pela prefeitura de Santa Inês em 2012.São nomes, como não poderia deixar de ser, conhecidos da maioria do eleitorado local.O do empresário Sirino, dono da Drogavida, é um desses nomes lembrados.Ele estaria propenso a disputar a eleição por um partido que deve ser definido até o ano que vem.Sirino trabalhou para a campanha de Jackson Lago e Roberto Rocha que não foram eleitos, mas sua aventura política está a cada dia que passa mais robusta.Resta saber se ele formará um grupo político com força suficiente para lançá-lo candidato.Já o nome do presidente da Câmara Municipal, Aldoniro Muniz, também surge como pleiteante natural ao Palácio Benedito Sabbak.Aldoniro não fala sobre o assunto, entretanto alguns de seus colegas o tem como candidato em potencial e seu nome tem bastante aceitação no meio do eleitorado.
VIANEY BRINGEL, VALDEVINO CABRAL E NONO
Por outro lado, muitos especulam a possibilidade de a deputada estadual eleita Vianey Bribngel, vir a disputar o cargo hoje ocupado por seu marido.Isso seria (hipótese ainda ser estudada na Justiça eleitoral) possível com a renuncia do prefeito Robertrh Bringel, seu marido, um ano antes da eleição, dando assim condições de Vianey se candidatar.O problema é que a agora deputada não foi eleita só por Santa Inês, tendo compromisso com cerca de duas dezenas de municípios outros aonde foi buscar mais de 40 mil votos dos 61 mil que a elegeram.Por certo os compromissos assumidos por ela com lideranças desses municípios o impediriam de lançar-se candidata a prefeita por Santa Inês.Tudo isso ainda no campo da hipótese .Outro nome que volta a ser falado é o do ex-prefeito por três mandatos, Valdevino Cabral, mas um signatário dele já avisou que ele (Cabral) não será mais candidato a nada.O nome do empresário Sebastião Ferreira o Nono, também ganha musculatura nesse contexto.Nono é bem relacionado em Santa Inês e no estado.Tem vida empresarial e financeira definida, é amigo do prefeito Roberth Bringel e do ex-prefeito Cabral, tem um nome tido como leve no meio empresarial e em todas as camadas da população de Santa Inês, resta saber se ele toparia embarcar numa candidatura a prefeito.Um outro grupo político que se diz da cidade, mas que na realidade vive mais ausente do que presente em Santa Inês, também deve lançar candidatura a prefeito em 2012.
SOUSA NETO
O nome do atual secretário estadual de Esportes e Juventude, Sousa Neto, vice-presidente municipal do diretório do PMDB, também aparece nesse cenários de possíveis candidatos a prefeito, listado por uma gama de populares de Santa Inês.Neto transita com grande desenvoltura no meio da juventude do município, teria o apoio de seu "padrinho" político João Alberto para embarcar na jornada com os olhos voltados para 2012, "e poderia vir até mesmo a ser o candidato da situação, apoiado pelo atual prefeito", lembram alguns.De toda sorte, tudo ainda não passa de especulações.
Além dos nomes citados nessa matéria, pode aparecer algum outro (ou mesmo outros) quem sabe até, com mais apelo popular daqui para 2012, mas por enquanto são esses os nomes mais comentados na cidade após a poeira baixar e as cortinas se fecharem com o término do rescaldo político de 2010.


Sirino da Drogavida, Aldoniro Muniz, atual presidente da Câmara, Vianey Bringel, Valdevino
Cabral, Nono Ferreira e Sousa Neto formam o sexteto de onde poderá sair um ou dois nomes
para a disputa da prefeitura de Santa Inês em 2012



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l