Municípios do Maranhão receberão retroescavadeiras do Governo Federal

Municípios do Maranhão receberão retroescavadeiras do Governo Federal: "



O Maranhão é o estado do Nordeste com maior número de municípios beneficiados com máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras doadas pelo governo federal.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, que atribui o bom resultado da iniciativa ao crescimento das parcerias entre os governos federal e estadual que, segundo ele, serão intensificadas no próximo ano. “O melhor de tudo é que os municípios são os maiores beneficiados com essas parcerias”, comemorou o secretário.

No total, 99 municípios do Maranhão serão beneficiados com a doação. As máquinas serão utilizadas na melhoria da infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. A iniciativa do Governo Federal e realizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

“A inclusão de 99 maranhenses deve-se ao empenho da governadora Roseana Sarney, que muito lutou junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de ampliar a lista de municípios maranhenses a serem beneficiados com a aquisição das máquinas”, explicou Hildon Rocha. Os municípios beneficiados têm até 50 mil habitantes.
Para a inclusão no projeto foram considerados os seguintes critérios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania; maior participação do PIB agrícola no PIB total do município; possuir maior extensão territorial; ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município; e distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para serem efetivadas até o final do primeiro semestre de 2011.


Veja em anexo a lista dos municípios beneficiados. Clique aqui.

Reproduzido do site do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos