Empresa dos EUA fará projeto básico de refinaria premium no Maranhão

Empresa dos EUA fará projeto básico de refinaria premium no Maranhão: "



A empresa americana UOP será a responsável pelos projetos básicos e pré-detalhamento das refinarias Premium 1, que será construída no Maranhão, e Premium 2, que será erguida no Ceará. A companhia assinou contrato com a Petrobras para a execução dos projetos depois de uma competição entre projetistas internacionais.


“O principal critério de escolha foi o resultado econômico global das refinarias, considerando custos de instalação, operação e receita proporcionada pelos derivados produzidos”, diz a nota divulgada pela Petrobras.


Os projetos contemplam dois trens de refino para a Premium 1 e um trem de refino para a Premium 2, cada um com capacidade de processamento de 300 mil barris diários de petróleo. Segundo a estatal, os principais pontos desenvolvidos pela proponente foram a otimização dos investimentos; a maximização de derivados médios; e a melhor eficiência energética.


De acordo com a Petrobras, os projetos de pré-detalhamento, apesar de responsabilidade da UOP, serão executados por empresas de engenharia brasileiras.

do blog: Revista Nordeste

Prefeitura de São Luis

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos