Em defesa de Sarney, Lula enquadra repórter do Estadão

Em defesa de Sarney, Lula enquadra repórter do Estadão: "



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou profundamente irritado nesta terça-feira, 30, em Estreito (MA) com uma pergunta do repórter Leonêncio Nossa, do jornal O Estado de S. Paulo, sobre sua relação com a “oligarquia Sarney” no Maranhão.


Em clima de descontração, presidente Lula posou para fotos com jornalistas em Estreito


“Se você tiver que fazer algum protesto você vai para o Amapá, porque foi lá que o povo elegeu Sarney. E vai para São Paulo, porque o povo elegeu Tiririca. Na medida que a pessoa é eleita e toma posse, ela passa a ser uma instituição e tem que ser respeitada”, afirmou, dirigindo-se ao repórter.


A pergunta a Lula era se a visita dele ao Maranhão seria em agradecimento ao apoio do grupo Sarney nos oito anos de seu governo. “Uma pergunta preconceituosa como esta é grave, para quem está oito anos cobrindo Brasília. Demonstra que você não evoluiu nada. É uma doença. O Sarney colaborou muito para a institucionalidade. Eu não sei por que o preconceito. Você tem de se tratar. Quem sabe fazer psicanálise”, disse.


Nesse momento, a governadora Roseana Sarney interferiu. “É preconceito contra a mulher. Eu fui eleita governadora do Maranhão para tomar conta do povo.” Lula emendou: “Sarney não é o meu presidente. Ele é o seu presidente do Senado, ele é o presidente do Senado deste País. Eu lamento que não tenha tido evolução (da imprensa).”


No sábado, o mesmo O Estado de S. Paulo repercutiu entrevista do presidente ao jornal Diário do Amapá onde Lula diz que Sarney é um aliado importante do governo e sua atuação contribuiu para equilibrar o jogo de forças no Senado, “onde a oposição, muitas vezes, na ânsia de combater o meu governo, acabava contrariando os interesses dos brasileiros” (reveja).


Ou seja, o repórter fez a pergunta apenas para atazanar Lula. Ouviu o que não queria.


Enquanto o repórter do Estadão tentatva tirar Lula do sério com perguntas encomendadas, os outros jornalistas aproveitaram para posar ao lado do presidente como mostra a foto de Ricardo Stuckert.


(Com informações do Estadao.com).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos