Eliminando a presença do ídolo em nossas vidas

Eliminando a presença do ídolo em nossas vidas:


"Alguém já me disse que a presença do ídolo nas nossas vidas, nos impede de buscar a nossa própria realização e construir a nossa própria identidade, porque o ídolo acaba realizando por nós, os nossos sonhos, os nossos projetos de vida e até mesmo as nossas fantasias. Em determinado momento a figura do ídolo, pode até ser necessária, só que num curto espaço de tempo, sem que ela em nós se cristalize, nos roubando a vontade - por nos sentirmos realizados nele.

As mulheres, sobretudo, aquelas com baixo nível de escolaridade, não tem como fugir da armadilha que é a sedução exercida pelo ídolo, pois elas não conseguem desenvolver uma consciência critica ou mecanismos que lhes permita separar o real da ficção (fantasia). Deixando morrer em cada uma delas, o seu ideal de vida, que os ídolos criados pelas mídias, às vezes acabam substituindo.

As pessoas humildes, sem nenhuma orientação, desperdiçam tempos preciosos, assistindo, sonhando e até mesmo, vivendo através do seu ídolo, uma lenda que não é a sua. Esse precioso tempo que os adoradores de ídolos consomem em frente aos televisores e computadores, assistindo os seus ídolos, poderiam muito bem ser usados na busca de conhecimento, que poderá mudar o curso de suas vidas.

A glória alheia deve nos servir apenas, como exemplo, mas nunca como algo que nos impeça de crescer. Por isso é importante desfazer na cabeça das pessoas ingênuas e simples, a admiração exagerada pela figura do ídolo, que as impede de crescer e construir a sua própria história ou lenda pessoal.
"
do blog DOM SEVERINO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos