Campanha para salvar vida de Kaio termina amanhã

Campanha para salvar vida de Kaio termina amanhã: "


Será encerrada amanhã na Caema (Rua Silva Jardim, 307, Centro, ao lado do Hospital Materno) a campanha de doação de medula óssea no sentido de tentar salvar a vida do pequeno Kaio, de apenas 3 anos.


Kaio tem doença rara e a família vem fazendo campanha por 200 ml de medula


Em janeiro deste ano Kaio foi diagnosticado com anemia aplástica, doença que impede a medula óssea de produzir em quantidade suficiente, os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Ele se encontra em tratamento, sendo monitorado diariamente com exames de sangue. A cada sete dias precisa fazer transfusão de sangue para sobreviver. Apesar de responder relativamente bem ao tratamento, ele necessita urgente de um transplante de medula óssea.


Além de ajudar essa criança a encontrar um doador de medula óssea, a Caema contribuirá para ampliar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), aumentando as chances de compatibilidade para transplantes entre milhares de pessoas que se encontram nas enormes filas de espera.


O Redome reúne informações (nome, endereço, características genéticas e resultados de exames) de indivíduos que se dispõem a doar medula óssea para transplante, sendo responsável por 70% dos doadores encontrados. Ampliando esse Registro, aumentam as chances de compatibilidade para transplantes, cuja probabilidade de encontrar um doador compatível é de um em cem mil.


Atualmente existem 1,6 milhão de doadores cadastrados e o Brasil é o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, perdendo para os Estados Unidos (cinco milhões de doadores) e Alemanha (três milhões de doadores).


Para o doador, o procedimento é apenas um incômodo passageiro. Para o doente, significa a diferença entre a vida e a morte. Você pode salvar uma vida! Participe dessa campanha! Essa doação não lhe fará falta e você poderá salvará a vida de alguém!


No Ceará, a campanha vem tendo grande repercussão na mídia. Abaixo, matéria da TV Jangadeiro sobre a luta para salvar a vida de Kaio:


"
do Blog do Décio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini