Barbárie em Pedrinhas: 9 detentos são mortos e têm pênis decepados; 3 são decapitados

Barbárie em Pedrinhas: 9 detentos são mortos e têm pênis decepados; 3 são decapitados: "

Pelo menos nove detentos foram mortos nesta segunda-feira durante rebelião no anexo do Presídio São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Três deles foram decapitados. Todos os mortos tiveram os pênis decepados, o que indicaria que as vítimas seriam estrupadores. Informações ainda não oficiais dão contam que o número de mortos pode chegar a 14. Cinco agentes penitenciários estão reféns.


Policias observam cabeças de vítimas decepadas


Cerca de 200 presos aderiram ao motim, que acontece desde as 9h. Os detentos mortos foram identificados como: Neguinho do Barreto, Guri, Negão, Cleiton, Elisangelo, Chiquinho, Dragão, Isaque, Eromar. Em 2001, numa rebelião parecida, Carlos Magno Araújo da Silva, o “Carlinhos Chupão”, foi morto dentro do presídio e teve a cabeça decepada.


A rebelião teve início após o descuido de um agente penitenciário durante a revista. Os presos conseguiram dominar o funcionário e tomar a arma dele, que acabou sendo baleado. No anexo do Presídio São Luís estão, aproximadamente, 80 detentos, entre sentenciados e provisórios.


Os presos prometem acabar a rebelião somente nesta terça-feira. A negociação, que estava sendo conduzida por representantes da Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Judiciário e OAB/MA, foi suspensa pelos rebelados.


Em conversa com a imprensa, os detentos disseram que reivindicavam a melhoria no abastecimento de água – segundo a secretaria, o problema foi resolvido há uma semana -, transferências, já que muitos estavam ficando junto com inimigos, e divergências com o diretor da unidade. Ou seja, as reivindicações são muito fracas para o grau de violência ocorrido na rebelião.


“Nós nos comprometemos a analisar todas as questões colocadas por eles, mas quando já estava tudo certo, um outro detento discordou e voltou tudo à estava zero. Agora, a situação está mais complicada”, disse o juiz Jamil Aguiar.

do Blog do Décio

(Com informações do imirante.com/Foto: Biné Morais/O Estado Maranhão).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos