Zé Dirceu sempre teve razão

Zé Dirceu sempre teve razão: "

do Blog do Décio



Em junho passado, o ex-ministro Zé Dirceu escreveu matéria em seu blog, repercutido neste, cujo título era: “Serra já está no palanque com Flávio Dino”.


Dizia basicamente o seguinte:


1- “Flávio Dino já tem Serra em seu palanque – e há muito tempo. O PC do B no Maranhão está coligado com o PSB, cujo candidato ao Senado o ex-governador e ex-sarneyzista José Reinaldo, há meses faz campanha para o presidenciável tucano em seu site. Aliás, até mudar-se para o PSB, Zé Reinaldo sempre foi ligado aos Sarney.”


2- “A posição do deputado do PC do B ao admitir a possibilidade de ir com Serra agora mostra que a campanha no Maranhão é presidida pela questão nacional e que não há da parte deles um projeto alternativo de governo para o Estado, já que tanto Flávio Dino quanto o ex-governador Jackson Lago (PDT), também candidato a voltar ao Palácio dos Leões, estão ligados ao PSDB e à candidatura Serra há muito tempo.”


3- “É um jogo de palavras, portanto, a explicação de Flávio Dino de que caso a aliança com o PSDB se concretize, o palanque de sua chapa no Estado será “híbrido” e apoiará tanto Serra quanto Dilma – “Dilma sobe conosco e o Serra sobe com o (outro) pessoal”. Leia a íntegra aqui.


Foi o bastante para a turma de Domingos Dutra, Márcio Jerry (“É pela esquerda, Zé Dirceu) e outros “esquerdistas” darem seus tradicionais pitis.


O candidato derrotado ao Senado José Reinaldo (PSB) chegou a publicar o seguinte comentário no blog de Zé Dirceu:


“Amigo Dirceu, não sabia que voce era meu leitor. O problema é que sem explicação razoável aquí o único interlocutor que voces tem é José Sarney. E ele tenta queimar sempre seus adversários. Sempre tive bom relacionamento com o presidente Lula e sempre votei nele, mas inexplicavelmente, ele nunca veio ao Maranhão enquanto fui governador a pedido de Sarney. Vamos votar sim em Dilma, sou do PSB e estou apoiando Flávio que é do PCdoB. Ele apoia Dilma e assim iremos. Peço não me usar como desculpa para tirar o apoio do PT ao Flávio. Esse apoio ele ganhou limpamente apesar do jogo pesado de Roseana (veja aqui).


Agora veja o que o candidato derrotado diz:


“Vou apoiar Serra e espero que meus amigos me acompanhem junto àqueles que, mesmo juntos de Roseana, pensam que será melhor para o Maranhão. Junto com o PPS e possivelmente com o PTC, dirigidos por Paulo Matos e Edivaldo Holanda, respectivamente, estamos abrindo um comitê de Serra, na sede do PPS, onde passaremos a trabalhar pela vitória do nosso candidato”.


Resumo da história: Zé Dirceu sempre teve razão. Zé Reinaldo, o mentiroso e oportunista de sempre.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos