Vianey Bringel sai das urnas como a maior força política de Santa Inês e da região com mais de 60 mil votos

Vianey Bringel sai das urnas como a maior força política
de Santa Inês e da região com mais de 60 mil votos



Um fato inédito para a história política de Santa Inês e da região; pela primeira vez um nome novo de Santa Inês e da região alcança em sua primeira eleição números superiores a 61 mil votos. A candidata a deputada estadual pelo PMDB, Vianey Bringel, quebrou esse tabu a sagrou-se ontem a deputada mais votada do Vale do Pindaré e do Maranhão Central, superando, de longe, nomes tradicionais da política maranhense. Ele obteve uma vitória maiúscula que a fará o maior nome da política local e regional a partir de agora. É com essa pompa que Vianey, mulher do prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, vai desembarcar na Assembleia Estadual no dia 1º de janeiro do ano que vem.
Vianey Bringel passou dos 20 mil votos em Santa Inês, obteve precisamente 21.225, totalizando 52,93% dos votos válidos. O resultado da apuração aqui na cidade, bateu com o que era esperado por ela e seu marido Roberth Bringel, ambos falavam em 20 mil votos e não mais, em razão da grande quantidade de candidatos de fora que vieram à cidade "garimpar" votos. Foi pensando grande que o casal abriu caminho para ampliar o alcance da candidatura peemedebista. Fizeram investimentos políticos em outros municípios tais como Santa Luzia, Zé Doca, Monção, Pindaré, Araguanã, Pio XII, Vitorino Freire, Olho D' Água das Cunhãs, e tantos outros na região. O resultado da "colheita" foi positivo e alçou Vianey a um dos primeiros lugares entre todos os 42 deputados estaduais eleitos ontem. Os votos dela superaram aos obtidos por alguns deputados federais eleitos ontem e chegou perto de passar dos votos obtidos por seu maior adversário político em Santa Inês, o deputado federal Ribamar Alves que em todo o estado obteve pouco mais de 60 mil votos.
A agora deputada estadual mais votada de toda a região e adjacências, mostrou-se uma mulher carismática em toda a campanha. Incansável, destemida, amiga e vocacionada para a política. Anoitecia em uma cidade e amanhecia em outra. Andou a pé dezenas de quilômetros se computada as caminhadas e as visitas feitas a centenas de lugares. Fez comícios usando uma linguagem popular ao alcance de todos. Orientada e amparada politicamente pelo marido, Roberth, ela caminhou com passos firmes e mostrou-se vencedora desde o primeiro momento. Uma das armas usadas por ela, foi sem dúvida a humildade que se fez presente no seu dia a dia. Com essa vitória tanto Vianey quanto Roberth, se fortalecem para o embate de 2012 quando será eleito o novo prefeito de Santa Inês. Sua força política também pesará na eleição de vários prefeitos na região, uma vez que ela tem compromisso firmado com lideranças políticas de mais de 20 municípios. Por fim, o que se pode dizer, é que a eleição de Vianey não foi um mero acaso, foi, isso sim, fruto de muito trabalho de dezenas de pessoas envolvidas na campanha, de centenas de militantes e de uma estratégia política saída da gaveta de um casal que estreou na política em 2004 e que se mostra a cada eleição com fôlego de ir cada vez mais longe.



Vianey acompanhando a apuração da eleição

Após o final da apuração Vianey passeia entre a multidão
soltando o grito da vitoria


Uma multidão seguiu em passeata acompanhada de uma grande
carreata as principais ruas de Santa Inês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos