Silas Malafaia casou com a TV Globo?

Silas Malafaia casou com a TV Globo?: "


É Malafaia, quem te viu e quem te vê. Quem é você? E o que fez com o verdadeiro Pastor Silas Malafaia? Porque não dá para acreditar que é a mesma pessoa.


Antigamente o Pastor Silas Malafaia, um pastor da Igreja Assembléia de Deus do Ministério da Penha, criticava severamente a Rede Globo, lutou junto com a Igreja Universal do Reino de Deus contra as organizações Roberto Marinho… Ele chegou a realizar eventos da Igreja Universal em São Paulo, para milhões de fiéis da Igreja, uma coisa rarissima de acontecer, nunca antes ou depois um pastor de outra igreja ministrou um evento de grande porte da igreja Universal.


Silas Malafaia nunca foi de falar mal de outras igrejas, de outros ministérios, por isso sempre contou com a admiração de milhares de evangélicos no Brasil.


Ele uma vez disse num programa da Record: “A Igreja evangélica que se unir a Globo, vai se dar mal”


Mas após assumir o posto de lider máximo de sua igreja, Malafaia mudou o discurso… Ele trocou o nome do ministério para “Vitoria em Cristo”, e agora parece que sua estratégia é buscar apoio junto a Rede Globo…


Veja que coisa: Silas Malafaia começou a criticar a Igreja Universal pelo uso da Record, dizendo que a Universal critica a Globo, mas a Record é pior. Ele vira e mexe alfinetava o Bispo Macedo, dizendo: “tem um pregador ai que é a favor do aborto… cristão de verdade é contra o aborto”.


Recentemente Malafaia desligou-se da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB), alegando diversas irregularidades no gerenciamento administrativo daquela instituição, mas ao que parece, ele não se conforma com isto, pois a poeira que levantou, com sua saída, parece não querer assentar-se.


No sábado de 17 de julho de 2010, o assunto veio à tona novamente, com uma entrevista exclusiva concedida pelo pastor Silas Malafaia ao Jornal Extra (das Organizações Globo), onde ele falou sobre ‘cheques sem fundos’ e outros assuntos.


Falando de questões interna corporis da CGADB e sobre sua saída da mesma, o pastor Silas Malafaia teceu alguns comentários incovenientes e nem exitou em chamar os pastores da direção da CGADB de ‘caras’ - prato cheio para a Globo que ‘ama’ pastores - ao responder a pergunta a seguir feita pelo repórter global: “E quando descobriu que havia irregularidades?, responde ele: “Fiquei quase dois anos tentando avisar aos caras“.


Em outro momento o repórter lhe pergunta: “o que o senhor denunciou, exatamente? “, pastor Silas responde: “O que me chamou a atenção foi a má gestão financeira. A Convenção passava cheques sem fundos”.


É de se estranhar a atitude do pastor Malafaia em fornecer essas informações às Organizações Globo, pois na nota divulgada no site do Associação Vitória Em Cristo, em 19 de maio de 2010, sobre sua saída da CGADB, ele escreveu:


Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão“.


A propósito, ao se verificar no site do jornal, o espaço denominado religião & fé, onde consta a entrevista com o pr. Silas, é possível perceber que praticamente nada há sobre enaltecimento das igrejas evangélicas, pelo contrario, so criticas. Há muita matéria fazendo alusão e apologia à umbanda e ao espiritismo.


A Ultima sobre o Silas Malafaia, que mostrou seu alinhamento a Rede Globo, é que nos ultimos dias Silas Malafaia usa muito tempo de televisão para fazer apologia a candidatura do José Serra, curiosamente José Serra é o candidato da Rede Globo, a Globo está apoiando discaradamente o Serra. Sendo que o governo Lula facilitou muito para as igrejas, catolicas e evangélicas, enquanto no governo FHC/PSDB era mais dificil fazer programas na TV, mais dificil construir igrejas (prefeituras tucanas barram nossos projetos)… fora as intimidaçoes do governo, das quais o Pastor Silas Malafaia deve conhecer muito bem… Achei inicialmente que todas as igrejas certamente iriam apoiar a Dilma ou a Marina (apesar que a Marina nunca votou em favor dos evangélicos), e estava acontecendo isso mesmo, até aparecer Silas Malafaia e dizer em nome dos evangélicos (ele é Deus pra dizer em nome de todos?) e dizer que todos iriam votar no José Serra.


Ai, sabe como é, a Assembléia de Deus ouviu o Malafaia, e apoiou o Serra… Ai outras igrejas foram na onda… Assim levaram Serra para o segundo turno.


Um absurdo, Lula em 8 anos não mudou a Lei, porque a Dilma iria mudar? Sendo que a Dilma não foi escolhida pelo partido, mas pelo presidente Lula.


Silas Malafaia agora diz: “A Record é uma concorrencia desleal”, “O Jornalismo da Record é tendencioso, nao é como o das outras emissoras”, “Edir Macedo voce é ganancioso”, “Deus nos livre da Record ser a primeira colocada no IBOPE”…


Tanto na CGADB, como com a Igreja Universal, Silas Malafaia disse as palavras que a Globo sempre quis ouvir de um pastor.


SERÁ QUE A LIDERANÇA DA IGREJA SUBIU PRA CABEÇA DO PASTOR SILAS MALAFAIA?


SERÁ QUE SILAS MALAFAIA ESTÁ OLHANDO AS DEMAIS IGREJAS COMO CONCORRENTES?


PORQUE AGORA ELE QUER PROXIMIDADE DA GLOBO?


Oremos pelo pastor Silas Malafaia…



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos