São Luís decidiu a eleição. Simples assim…

São Luís decidiu a eleição. Simples assim…: "


do Marco Aurélio D'Eça



Roseana comemora em São Luís


Para aueles que ainda insistem no argumento de que a vitória de Roseana Sarney (PMDB) na capital maranhense não foi preponderante para a vitória geral, alguns dados do resultado das urnas.


Roseana recebeu 215.791 votos dos ludovicenses contra 189.436 dados a Flávio Dino (PCdoB), segundo colocado no município.


É tolice insistir na tese de que Roseana perdeu para o conjunto dos demais candidatos. A leitura não é essa. Correto é afirmar que a maioria da população de São Luís preferiu Roseana a Flávio Dino, mesmo podendo escolher entre um dos dois.


Outra prova da força de São Luís na vitória roseanista: Flávio Dino ficou em segundo lugar no resultado geral, mas venceu o pleito em apenas 14 municípios.


Nestas cidades, o comunista obteve 117.926 votos. Traduzindo: Roseana teve apenas em São Luís, o equivalente a quase duas vezes o que Dino teve nos 14 municípios em que venceu.


Outro exemplo: Em Imperatriz, Jackson Lago (PDT) impôs uma diferença de 70 mil votos sobre Roseana. Pouco importou no resultado geral.


O pedetista precisaria de três Imperatriz para fazer frente à força eleitoral de São Luís.


São números reais das eleições, fatos que não podem ser contestados…



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos