Roseana comemora com o povo nos Leões e convoca a oposição a ajudá-la a governar

Em uma das eleições mais concorridas no Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) foi reeleita governadora com 50,08% dos votos válidos. Flávio Dino (PCdoB) ficou com 29,49%. Com 99,94% das urnas apuradas, militantes da candidata lotaram a frente do Palácio dos Leões, sede administrativa do governo. Jackson Lago (PDT) teve apenas 19,54% da votação.

Fotos Biaman Prado/O Estado Maranhão
A governadora reeleita venceu em São Luís, o maior colégio eleitoral do estado. Foi a primeira vez que Roseana venceu na capital. Ela acompanhou a apuração na ala residencial do Palácio dos Leões e só recebeu a imprensa depois de mais de 99% das urnas apuradas.
Agradeceu a todos que ajudaram na vitória e conclamou a oposição a ajudá-la no novo governo. “Eu vou fazer um apelo para que a oposição venha se juntar a nós para fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais desenvolvidos da federação”, disse a governadora reeleita. Roseana lamentou o fato do pai, o senador José Sarney, estar internado e não estar presente na comemoração. “Eu peço a Deus que ele fique rapidamente bem”, disse Roseana.
Flávio Dino acompanhou a apuração em casa. Sua assessoria chegou a marcar uma entrevista coletiva em um hotel de São Luís, mas cancelou quando estava com 99,36%.
Festa nos Leões
A governadora comemorou a vitória no primeiro turno já na madrugada desta segunda-feira, com a população que ocupou as dependências do Palácio dos Leões. Ela determinou a abertura dos portões da sede do governo do Maranhão para que as pessoas pudessem entrar e festejar.
Antes de atender populares e correligionários, ela fez orações na capela do palácio. Após inúmeros abraços e cumprimentos, ela foi até a entrada do prédio e fez um discurso improvisado em cima de um carro de som. Bastante emocionada, agradeceu o apoio dos eleitores.
“Quero agradecer a vocês e a Deus, que segurou em minha mão e me levou à vitória. Vocês não vão se arrepender do voto que deram a Roseana. Vou mostrar a cada mulher e a cada homem que vou trabalhar todos os dias do governo para melhorar a vida vocês. Vou me dedicar para trazer mais empresas e mais empregos”, declarou.
Roseana disse que seus eleitores podem “bater no peito e se sentirem orgulhosos de ter uma governadora mulher”. “Que me desculpem os homens, mas (foi uma mulher) que bateu em quatro machos”, completou gerando risos do público.
Ela encerrou o pronunciamento dizendo estar muito emocionada e dizendo que iria fazer o melhor governo da vida.
(Fonte: Blog do Décio Sá, com informações do Terra).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos