Reviravolta na composição da bancada estadual eleita: Raimundo Louro pode ser cassado

Reviravolta na composição da bancada estadual eleita: Raimundo Louro pode ser cassado: "



O Ministério Público Eleitoral do Maranhão interpôs no dia 20 deste, junto ao Tribunal Superior Eleirtoral, às 18h50, agravo regimental para que seja mantida a cassação do registro de candidatura do candidato a deputado estadual José


Raimundo Louro ex-Prefeito de Pedreiras

Raimundo Louro ex-Prefeito de Pedreiras


Raimundo Nonato Alves Pereira, o Raimundo Louro.


Ele teve o registro inicialmente cassado aqui no TRE local, mas foi salvo por uma decisão monocrática expedida por Marcelo Ribeiro, que atua como membro da corte do TSE nestas eleições.


Marcelo Ribeiro não é juiz. Ele é advogado com especialidade na área eleitoral. Foi escolhido pelo presidente Lula para compor a Corte. Estranhamente tem saído de sua lavra todas as decisões monocráticas que liberam os fichas sujas.


Liberou monocraticamente a candidatura cassada perlo TRE do candidato Raimundo Louro, que é acusado de desvio de recursos estaduais e federais quando era prefeito de Itinga.


Louro foi julgado e condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União a devolver recursos desviados durante a sua gestão.


Com a decisão monocrática de Marcelo Ribeiro, Raimundo Louro subiu para a segunda posição na sua coligação e declarado pelo TRE deputado estadual eleito com cerca de 23 mil votos.


Tatá Milhomem, deputado estadual

Tatá Milhomem, deputado estadual


A decisão de Marcelo Ribeiro atingiu o chapão, que teve um candidato derrubado, o deputado Carlos Alberto Milhomem, que estava no último lugar entre os 17 candidatos eleitos.


Em caso do pleno do TSE, que vai apreciar o agravo do MPE-MA, decidir contra Raimundo Louro, Tatá Milhomem será declarado deputado eleito.


Ele (Tatá) reúne hoje as condições de agregar a maioria dos votos dos deputados eleitos para presidir a Assembléia Legislativa pelos próximos dois anos, inclusive os dos novatos.

"
do Blog do Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos