Pular para o conteúdo principal

PSDB e PT discutem papéis de FHC e Lula na eleição

PSDB e PT discutem papéis de FHC e Lula na eleição: "


do Tácito Garros



Em debates subterrâneos, PSDB e PT avaliam o peso de Fernando Henrique Cardoso e de Lula na eleição presidencial de 2010.

Um pedaço do tucanato passou a defender a efetiva participação de FHC na campanha de José Serra.

Uma ala do petismo receia que, no segundo turno, a overdose de Lula na propaganda eleitoral pode ser prejudicial a Dilma Rousseff.

No PSDB, o debate sobre a inconveniência de esconder FHC se escora num par de evidências.

Dois senadores tucanos eleitos no domingo (3) –Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Paulo Bauer (PSDB-SC)— ousaram exibir FHC em suas propagandas.

Longe de prejudicar, afirmam os tucanos pró-resgate, a vinculação explícita com FHC teria contribuído para a eleição dos dois senadores.

O exemplo de Aloysio é mencionado com especial ênfase. Depois de frequentar as pesquisas com cara de azarão, o novo senador saiu das urnas como primeiro.

Obteve mais votos do que Marta Suplicy (PT-SP), a segunda colocada. E converteu o pagodeiro Netinho (PCdoB) de favorito em ex-futuro-quase-senador.

Por ora, a pregação não faz eco no comando de marketing da campanha tucana.

Alega-se que FHC pode até ajudar em âmbito estadual. Mas sua imagem, indicam as pesquisas internas, surtiria efeitos tóxicos em âmbito nacional.

No PT, o pedaço da legenda que se anima a pôr em dúvida o papel de Lula argumenta que, no segundo turno, deve-se expor mais a candidata do que o patrono dela.

Por quê? Serra vai reforçar a tática de instilar no eleitorado dúvidas quanto à capacidade de Dilma de governar o país e lidar com o PT.

A superdosagem de Lula, em vez de ajudar, terminaria por reforçar a pregação do inimigo. Daí a tese de que o ideal seria enfatizar as qualidades de Dilma.

Tomada pela entrevista que concedeu nesta segunda (4), Dilma mantém a disposição de esticar a corda do plebiscito, contrapondo Lula a FHC.

Em diálogos privados que manteve com ministros, Lula não soou como se desejasse refrear seus movimentos de cabo eleitoral.

Ao contrário, Lula aguarda com uma ponta de ansiedade pelo reinício da programação de campanha.

Deve regular suas viagens pelo mapa da eleição, priorizando os Estados onde o desempenho de Dilma revelou-se mais débil.

Assim, a aparição de FHC e a modulação da imagem de Lula dependem do convencimento dos comandos das duas campanhas e da disposição da dupla.

Se Lula quiser aparecer na TV e no rádio, não haverá vozes petistas capazes de detê-lo.

Quanto a FHC, como que rendido às evidências, prefere avocar para si a decisão que o condenou ao armário desde a sucessão de 2002:

“Eu decidi ser o oposto do presidente Lula. Ele está o dia inteiro querendo esmagar o adversário. Eu tenho minha torcida e não fico tentando chutar em gol”, disse.

“Desde que eu deixei a Presidência eu não participo diretamente das campanhas… Acho que não é próprio”.

Meia-verdade. Acionado, não hesitou em levar o rosto às campanhas dos senadores Aloysio Nunes Paulo Bauer.

Gravou mensagem também para Raul Jungmann (PPS), candidato derrotado a uma cadeira de senador por Pernambuco. Fonte: Blog do Josias.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l