Ponto de Vista: “Gardênia eleita e o povo abandonado”

Ponto de Vista: “Gardênia eleita e o povo abandonado”: "

do JORNAL O O QUARTO PODER



Gardênia eleita e o povo abandonado


Em diversos bairros da capital, a prefeitura realizou uma série de obras visivelmente eleitoreiras, que tinham a única finalidade de beneficiar a candidatura da filha do prefeito João Castelo, a deputada Gardênia Castelo. O uso da máquina administrativa foi tão descarado que, no bairro São Bernardo, pelo menos cinquenta homens trabalhavam o dia inteiro limpando e tapando as crateras existentes nas ruas daquele bairro.


Por diversas vezes a equipe de reportagem de O Quarto Poder, a pedido dos moradores, denunciou a situação e cobrou providências por parte do prefeito João Castelo, mas em dois anos a prefeitura nada tinha feito para resolver o tormento daquela gente sofrida.



Gardênia eleita e o povo abandonado 2



Estranhamente, no mês que antecedeu as eleições, João Castelo começou a descobrir e manda resolver os problemas do São Bernardo, Vila Brasil e muitos outros bairros da periferia de São Luís.


Quem se beneficiou com todo este trabalho de última hora, foi com certeza a filha do prefeito. Cabos eleitorais da filha de Castelo espalhavam na periferia, que todas as obras teriam sido ordenadas pela candidata e que depois de reeleita, muitos outros benefícios estariam por vir. Só a Justiça não tem conhecimento destes fatos!



Gardênia eleita e o povo abandonado 3



Mas como alegria de pobre dura quase nada, após a vitória da deputada Gardênia Castelo, a prefeitura de São Luís voltou a abandonar os bairros da periferia, a exemplo do São Bernardo, que continua com dezenas de crateras gigantescas esperando para serem consertadas.


Quem sabe, nas próximas eleições!!!!



Castelos cassados



Segundo informações, há motivos de sobra para a cassação dos mandatos do prefeito João Castelo e da deputada Gardênia Castelo, por uso indevido dos recursos da administração pública estadual, dentre outras atividades irregulares.


Algumas ações diretas da prefeitura, como a distribuição gratuita de uniformes aos estudantes da rede pública de ensino do município, beneficiaram eficazmente a candidatura da filha do prefeito de São Luís.



Manoel Ribeiro para presidente



Ao que tudo indica o deputado Manoel Ribeiro voltará à presidência da Assembléia Legislativa. Manoel tem vasta experiência no comando daquela Casa e sabe como ninguém, acalmar a situação quando o governo é fortemente atacado na Assembléia.


A governadora Roseana Sarney conhece bem o jogo de cintura de Manoel Ribeiro, em questões delicadas ao governo. Manoel é um nome que leva o apoio do senador José Sarney e do deputado federal Sarney Filho. Além disso, vários deputados da base governista esperam ver o retorno de Manoel à presidência da Casa.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos