Pastor diz que sua igreja é para hipócritas, mentirosos e fracassados

Paulopes Weblog:

Pastor diz que sua igreja é para hipócritas, mentirosos e fracassados


O pastor Brad Powell, da Igreja de Northridge, sudeste de Michigan (EUA), espalhou em outdoors, ônibus e shoppings a mensagem de que a sua denominação é para hipócritas, mentirosos e fracassados. Questionado em entrevista à imprensa sobre a reação negativa de fiéis, Powell disse: “Mas essa é a verdade”.

Ele explicou que resolveu promover essa campanha para conscientizar os fiéis de suas atitudes e despertá-los para o verdadeiro sentido de uma igreja.

Falou que as pessoas que frequentam a igreja acreditam ser melhores do que as outras. “Mas essa não é a verdade”, disse. “Somos todos iguais, os de dentro [da igreja] e os de fora. Também somos falhos, fracassados, hipócritas.”

Alguns fiéis de Northridge pediram que o pastor suspendesse a campanha e ameaçaram mudar de igreja.

Outros, depois do impacto inicial, passaram a dar apoio Powell por acreditar que agora mais pessoas vão procurar a Northridge, já que o pastor deixou claro que a igreja está aberta a todo tipo de pecador.

Powell afirmou estar satisfeito com a repercussão da campanha porque conseguiu o que queira: colocar em discussão o papel hoje em dia da igreja e dos fiéis.

Com informação do The Christian Post.

> Quem não tem religião dorme mais no domingo, diz campanha ateia. (agosto de 2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini