Operadoras estão no topo do ranking de reclamações

Operadoras estão no topo do ranking de reclamações: "

Segundo o Procon do Maranhão, as principais empresas de telefonia móvel que atuam no Estado figuram entre as 15 empresas mais reclamadas pelos consumidores este ano.


Não é de hoje que seu Lino Moreira enfrenta problemas com a operadora de celular. Em 2006, o escritor queria cancelar uma linha pós-paga. Passou uma semana tentando no serviço de atendimento ao consumidor da empresa e nada. Mesmo depois de ir pessoalmente à empresa, teve dificuldade para resolver o problema. Insatisfeito ele mudou de empresa. Com as regras aprovadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estão em vigor desde março de 2009, ele tinha esperança de que as companhias melhorassem a qualidade dos serviços prestados. Mas, recentemente, voltou a ter problemas e novamente foi preciso brigar muito para consguir que a operadora resolvesse a pendência.


O caso de seu Lino não é único. As operadoras de telefônia móvel são campeãs de reclamações em todo o país. O consumidor que de alguma forma se sentir prejudicado, pode inclusive cobrar ressassimento na Justiça. O primeiro passo é procurar um órgão de defesa do consumidor, como o Procon ou a Promotoria de Justiça.


Mas mesmo a promotora do consumidor, Lítia Cavalcante, reconhece: conseguir resolver um problema ou mesmo ressarcimento por falha nos serviços da telefônia móvel não é fácil.


Imirante

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