O que diminuiu a votação de Jackson Lago foi o desgaste, o desgoverno

O que diminuiu a votação de Jackson Lago foi o desgaste, o desgoverno: "


do Blog do Cardoso

Depois do leite derramado, a turma ligada ao ex-governador Jackson Lago continua nadando em lágrimas. E com o mesmo argumento: os eleitores não tinham certeza da candidatura dele e por isso votaram em outro. E mais: Flávio Dino saiu espalhando que Jackson tinha sido cassado.


Creio, sim, que a indefinição da justiça eleitoral deve ter causado estragos na campanha. Prejuízos nas finanças da campanha, até porque ninguém quer investir recursos em algo duvidoso.


Agora, sem essa de que Flávio Dino saiu pelos quatro cantos do Maranhão espalhando que Jackson havia sido cassado.


Primeiro que hoje todos têm acesso aos veículos de comunicação. Nenhum deles, em nenhum momento noticiou ou criou tal boato. Nem mesmo o Sistema Mirante de Comunicação, que demonstrou sempre o maior interesse pela permanência da candidatura do pedetista.


Votou em Jackson Lago quem gostaria de vê-lo eleito mais uma vez. Não votou nele quem preferiu a permanência de Roseana Sarney ou optou por uma nova alternativa, Flávio Dino, que ficou em segundo lugar.


Imperatriz deu a Lago a maior votação de toda a sua história. E mais outros 15 municípios referendaram seu nome. Nada mais.


Em São Luís, de onde Jackson Lago já foi eleito prefeito por três vezes, sua liderança vinha reduzindo. Tanto que na sua última eleição para prefeito, teve que bater às portas de Roseana Sarney para garantir a vitória.


Agora, em 2010, ficou em terceiro lugar. Teve uma votação rídicula. Tem explicação. Além da obra do Rio Anil, que teve verba do PAC, não existe mais nada aqui em São Luís. Lago abandonou a capital, esta é a verdade.


Em pelo menos oito municípios o candidato do PDT, que já foi governador por dois anos 2 quatro meses, não ultrapassou a soma dos 100 votos, a exemplo de Amapá do Maranhão.


Soma-se a tudo isso o desgastante profundo em razão do desgoverno instalado. Balcões de negócios foram montados na sua gestão, ainda que o governador não tenha compartilhado das falcatruas. Reputo o Doutor Jackson Lago como um homem sério, um político honesto.


Mas não segurou as rédeas do seu governo. A administração era um verdadeiro arquipelago. Cada um tinha sua ilha. Meteram a mão no jarro da forma mais descarada na saúde, na Educação, na Segurança e Infraestrutura, só para citar algumas Pastas.


A população assitia a tudo calada. E decidiu se manifestar agora, dando o troco, enterrando de vez a turma que governou com Jackson Lago. Tanto que nenhum deles logrou êxito nas urnas. Nada mais.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini