O empenho da governadora Roseana para eleger Dilma Rousseff

O empenho da governadora Roseana para eleger Dilma Rousseff: "


Assim que foi confirmada a necessidade do segundo turno para a escolha do novo governante do nosso país, a governadora Roseana Sarney entrou em campo com o objetivo de manter os votos dados à candidata Dilma Rousseff e tentar diminuir os altos índices de abstenção ocorridos na votação do dia 03 de outubro.

Uma das estratégias consiste em atribuir tarefas aos membros do comando da campanha. O senador Edson Lobão, reeleito com uma das maiores votações proporcionais do Brasil, assumiu o comando da campanha da Dilma na Região Sul do Maranhão e também na Região Tocantina, além de realizar ações de bastidores com lideranças de outras localidades. Ele já comandou varias reuniões, encontros, caminhadas e carreatas, e ainda dedica-se a fazer corpo a corpo junto a lideranças políticas, empresarias e comunitárias.

O atual vice-governador, João Alberto, eleito Senador da República com uma votação extraordinária, tem se dedicado a trabalhar incansavelmente com a classe política das regiões do Mearim e do Pindaré. Ele visitou vários municípios e vem conversando com a população, com lideranças comunitárias, empresarias e políticas. Tem mostrado a importância da eleição da Dilma para presidente da república, enfatizando que ela dará continuidade ao trabalho do presidente Lula.

O deputado federal Washington Luís, eleito vice-governador, tem atuado junto às lideranças dos outros partidos da base de apoio à candidatura da Dilma e que não fizeram parte da coligação que reelegeu Roseana Sarney. Washington busca incentivar alguns líderes partidários que ainda não entraram de fato na campanha com vistas à eleição da candidata petista à presidência. Além dessa atribuição, ele foi destacado pela governadora para dinamizar a campanha da Dilma nas regiões do Itapecuru e do baixo Parnaíba.

Vários deputados, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, amigos e amigas da Roseana e outras lideranças foram escolhidos pela governadora para comandarem a campanha na Ilha, onde já realizaram caminhadas, passeatas, carreatas, bandeiraços, pit stop para adesivar veículos e distribuições de materiais de campanha e reuniões.

Embora a recomendação dos médicos seja para que a governadora abrande o ritmo de trabalho, ela continua diuturnamente envolvida na campanha, incansável na luta pela eleição da sua amiga e sucessora do presidente Lula. Continua, portanto, comandado pessoalmente a campanha da Dilma Roussef no Maranhão.

Diariamente reúne-se com a coordenação estadual da campanha e mantém contatos com as lideranças espalhadas por todo o Estado e com a coordenação nacional da campanha, mobilizando prefeitos aliados, lideranças e deputados, estaduais e federais, eleitos pela sua coligação, realizando, assim, um trabalho de bastidores eficaz.

Roseana, uma das políticas mais hábeis que temos no nosso país, articula com naturalidade e precisão. Não é à toa que conseguiu o quarto mandato de governadora, com mais de hum milhão e quatrocentos mil votos, ajudou a eleger 30 deputados estaduais, 13 federais, dois senadores e conseguiu a maior votação proporcional no primeiro turno para a candidata do PT.

O empenho da governadora Roseana Sarney, evidenciado ao longo de toda a campanha, certamente vai contribuir para elegermos a primeira mulher presidente do nosso país. O Maranhão não pode parar e o Brasil precisa seguir mudando.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos