Pular para o conteúdo principal

O Brasil hoje é Dilma, para seguir mudando

O Brasil hoje é Dilma, para seguir mudando: "



O povo brasileiro comparece mais uma vez às urnas hoje, 31 de outubro, para confirmar a escolha que fez no primeiro turno. Todas as sondagens eleitorais indicam vitória de Dilma Rousseff, candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.


A eleição presidencial direta é uma das maiores conquistas democráticas do país, que, apesar de todas as limitações do processo político e das tentativas que fazem setores das classes dominantes para manter o povo distante do poder, é necessário preservar e aperfeiçoar. As campanhas eleitorais para a Presidência da República são períodos férteis para fazer florescer a democracia e elevar o nível de consciência política do povo. Independentemente da ação amortecedora do debate político desenvolvida por marqueteiros e pela mídia, é durante as campanhas eleitorais que a política entra na casa das pessoas, comparece às filas de ônibus, feiras, supermercados, festas, mesas de bares, estádios de futebol.

Neste domingo, o povo não irá desperdiçar a oportunidade que tem para consolidar essa conquista. Não deixará de comparecer e será uma vez mais o protagonista de um grande momento de amadurecimento da democracia brasileira.

É nossa convicção de que neste domingo o povo brasileiro ratificará a opção que fez em 2002, quando elegeu Lula pela primeira vez, pela construção de um país democrático, soberano e socialmente justo. Desta feita, elegendo Dilma Rousseff. Isto ocorrendo, será a terceira vitória do povo, a inauguração do terceiro mandato democrático e popular.

Ao longo dos úlimos oito anos o Brasil tem passado por importantes transformações. Malgrado condicionalidades externas e a persistência de traços regressivos na macro-economia, o país se recupera economicamente a olhos vistos. Ficou para trás o tempo da estagnação, da recessão e do desemprego, tomou fôlego a recuperação econômica, é acentuado o crescimento econômico, base para a formatação de um novo modelo de desenvolvimento.

O Brasil, durante os dois mandatos do presidente Lula, resgatou sua auto-estima, a soberania nacional falou mais alto e o país atuou com desenvoltura no cenário internacional, com uma política externa altiva e ativa, de defesa da paz, da integração latino-americana, do direito internacional. É definitiva a opção do povo brasileiro de não permitir que o país volte a se comportar de maneira submissa aos ditames dos potentados internaciionais. Diplomacia de pés descalços, nunca mais!

A transformação mais importante que resulta da opção feita em 2002 foi o combate consistente à desigualdade social, através de políticas públicas com acentuado caráter social, da valorização do salário mínimo, da geração de emprego, da defesa de direitos, o que provocou um círculo virtuoso de incorporação de grandes massas da população, antes na miséria absoluta e extrema, ao mercado de consumo. Como afirma a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, “Ninguém pode negar que a ascensão à cidadania de 28 milhões de pessoas que saíram da pobreza, graças ao crescimento econômico e a programas sociais abrangentes e eficazes, deu uma dimensão substantiva, e não meramente formal, ao desenvolvimento da nossa sociedade”.

São estas as principais razões que sustentam a convicção de que é necessário continuar, através da eleição de Dilma, o novo ciclo político aberto no país no ano de 2002, responsável por estas mudanças.

A eleição de Dilma Rousseff neste domingo, ao mesmo tempo que mantém as virtudes deste novo ciclo político, de uma certa maneira, abre ou deveria abrir um novo ciclo. Mais do que continuar as políticas iniciadas por Lula, é preciso avançar e aprofundá-las, numa situação que objetiva e subjetivamente será nova.

São enormes os desafios a enfrentar e vencer. O Brasil ainda é um país profundamdente desigual, o sistema democrático ainda é débil e excludente e sujeito às ameaças de retrocesso advindas das classes dominantes reacionárias; o mundo é carregado de perigos à soberania nacional, ainda vulnerável pela persistência de políticas intrnacionais agressivas e hegemonistas.

Governar o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2011 será abrir uma nova etapa, o que requer firmeza quanto às opções feitas e avançar no caminho da realização das reformas estruturais capazes de nos tornar uma nação progressista forte, profundamente democrática, soberana e justa.

Requer também a mobilização das inesgotáveis energias do povo brasileiro, a continuidade e o aprofundamento de sua luta histórica por verdadeiras transformações sociais. Requer também a união de amplas forças políticas em cujo âmbito seja forte o protagonismo das forças de esquerda.

Com sua eleição neste domingo, Dilma Rousseff se transforma na liderança capaz de conduzir este processo, com a plena confiança do povo brasileiro e das forças políticas que a apoiam.





Vermelho
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l