Pular para o conteúdo principal

O aborto, a maconha, as eleições e o atraso

O aborto, a maconha, as eleições e o atraso: "



do Blog do Raimundo Garrone

Segundo pesquisa apresentada pelo ministro da saúde José GomesTemporão em entrevista à Marília Gabriela, uma em cada cinco mulheres brasileiras já fez aborto.


Diante desses números aterradores o ministro propõe que o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública, e por isso mesmo a sua proposta é que seja realizado um plebiscito sobre a questão.


A hipocrisia que reina na sociedade brasileira, faz com que, por exemplo, muitas dessas mulheres que tiveram que se submeter ao aborto, dizer que são contra.


E o que é pior, quem tem dinheiro vai continuar fazendo aborto em clínicas particulares com toda a segurança, enquanto o pobre o faz em fundo de quintal, expondo-se aos riscos e até mesmo à morte.


A idéia do plebiscito é interessante, por que foge da discussão eleitoral, onde por medo de perder votos, nenhum candidato se posiciona lucidamente sobre a questão.


E o que é pior ainda, se antes se negava esse debate com medo a igreja católica, hoje se foge dele para conquistar os votos dos evangélicos, uma massa considerável de eleitores.


O que resulta no atraso, e manutenção de milhares de mulheres na marginalidade diante de uma gravidez indesejável.


Ninguém é favorável ao aborto, não é essa a questão. Mas sim a de garantir à mulher que assim o decida, tenha o apoio e condições de saúde para realizá-lo.


Mesmo a mais engajada da feminista, quando se submete a um aborto, o faz, mas o faz com muita dor.


Não podemos limitar uma questão como essa aos dogmas religiosos, como tentaram fazer na questão da célula tronco, que atrasou as pesquisas no País, que podem tirar muita gente da cadeira de rodas e solucionar outros problemas graves de saúde, até o momento insolúveis.


O interessante é que montam uma cruzada contra a descriminalização do aborto, ao mesmo tempo, que usam camisinhas e a pílula, também reprováveis pelas igrejas, seitas e toda seara religiosa.


Ao observar a campanha de José serra explorando a questão contra Dilma Rousseff, o mesmo pode se reverter contra o tucano, afinal o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em uma postura louvável, é a favor da descriminalização da maconha, por entender que a repressão pura e simples não resolve esse grave problema das drogas na sociedade brasileira.


Corremos o risco que esse segundo turno se torne um debate moral, ao invés de um confronto de idéias sobre o que é melhor para o País.


Já pensou, o PSDB diz que Dilma é a favor do aborto e o PT diz que os tucanos defendem a maconha.


E nessa, perde a sociedade brasileira., e as mulheres pobres que vão continuar tomando citotec comprado na rua, e outras garrafadas; enquanto quem tem dinheiro viaja e o faz em clínicas com todo o aparato de segurança.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l