Números da campanha de Roseana

Números da campanha de Roseana: "




A governadora Roseana Sarney (PMDB) se reelegeu com uma vitória maiúscula, em um só turno, repetindo o feito de 1998, o que por si já a diferencia muito dos demais candidatos. Alguns dados que chamam atenção:

1 - Roseana Sarney venceu a disputa em nada menos que 185 dos 217 municípios, só perdendo em 32, o que a torna o governador mais bem votado do Maranhão neste século.

2 - Ela recebeu 1.459.792 votos, o que corresponde a 50,08% e assegurou a renovação do seu mandato em um só turno.

3 - A candidata do PMDB bateu um recorde: obteve 91,62% da votação em Santana do Maranhão, o que corresponde a 3.345 dos 3.749 votos válidos.

4 - Roseana Sarney foi o candidato mais votado em seis dos 10 maiores colégios eleitorais do estado: São Luís, Codó, São José de Ribamar, Açailândia, Barra do Corda e Bacabal. Perdendo apenas em Imperatriz, Caxias, Timon e Santa Inês.

5 - Em São Luís, Roseana Sarney obteve 215.79 (43,24%), contrariando as previsões dos adversários de que não seria a mais votada na capital.

6 - Com a reeleição, a peemedebista será o político com mais tempo à frente do governo de um estado brasileiro. Somados todos os meses que já governou com os que ainda tem para governar, ela passará 156 meses à frente do governo estadual, o que equivale a 13 anos.

Um fenômeno político como poucos.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos