Notícias de Sábado

Notícias de Sábado: "


do Blog do Décio


A sobrevida de Cleber Verde

Atenção, muita atenção! Apesar de cassado pelo TSE, Cleber Verde (PRB) não está morto. Depois de estudar detalhamente o caso, o advogado Heli Dourado assumiu de vez a causa e promete devolver a eleição de Verde. Tem recurso primeiro no TSE e depois no Supremo. Por isso, quem está comemorando a derrocada do deputado reeleito, é bom aguardar.


Assalto em Pinheiro

A polícia está fazendo diligências no Pará com objetivo de tentar localizar os bandidos que assaltaram e torturam psicologicamente o deputado Victor Mendes (PV) e familiares na madrugada da eleição. Na cidade, todo mundo aponta o responsável. A família do secretário Filuca Mendes (Cidade) está traumatizada. Além de jogar álcool no deputado e na esposa ameaçando atear fogo, um dos bandidos ainda colocou o revólver na boca da mulher do parlamentar.


Demissões em Balsas

Depois do fraco desempenho nas urnas, o prefeito Chico Coelho (Balsas) encontrou o culpado pela derrota da governadora Roseana Sarney (PMDB) na cidade: demitiu praticamente todo o secretário alegando ter sido “traído”. O homem está numa crise tão grande que não para de chorar. Agora, Inês é morta!


Guerra na Uema

A guerra está feia na Uema. Leitores do blog passaram a vigiar até o deputado César Pires (DEM), ex-reitor da universidade. Mandaram esta foto dele tomando café da manhã na Fribal (Cohama) com o reitor “balaio” José Augusto Oliveira e o pró-reitor Benedito Lima (Administração). Oliveira estaria em busca de apoio para o terceiro mandato na universidade. “Sou amigo dele e torço por ele. O atual reitor e Waldir Maranhão foram meus pró-reitores”, diz César Pires.


Castelo em alta

Aliados do prefeito João Castelo (PSDB) comemoram. As últimas pesquisas indicam que a aprovação do governo já está na casa dos 56%. Pelo jeito Flávio Dino (PCdoB) vai voltar a chorar em 2012.


Atrás de recursos

Convidado especial da governadora Roseana Sarney, o vice-prefeito Aristides Milhomem (Barra do Corda) esteve ontem no lançamento da candidatura da petista Dilma Roussef na Batuque Brasil neste segundo turno. Aproveitou para falar com a governadora sobre alguns benefícios para a cidade. Na Barra, esse talvez seja o único que não pode ser chamado de “balaio”.


Roseana coordena

Integrantes da Executiva do PT foram ontem ao Palácio dos Leões com uma missão da Direção Nacional do partido e da candidata Dilma Roussef. Passaram a coordenação geral da campanha da petista à governadora Roseana Sarney. O deputado reeleito, o “futi” Domingos Dutra (PT), já andava marcando reunião querendo ser o coordenador.


Articulação

Uma ala do PT já está se articulando para tentar emplacar o deputado eleito José Carlos da Caixa na Secretaria de Cidades. Com isso, o suplente Valdinar Barros voltaria para a Assembleia Legislativa. E Roseana? O que acha disso?


Quero-quero

Conhecido no PT como “quero-quero”, o deputado Bira do Pindaré não se sossega. Já sonha com a presidência da Casa ou a liderança da oposição, mesmo sem qualquer experiência legislativa. Não vai ser nem líder da bancada do PT porque a ala do presidente Raimundo Monteiro já bateu o martelo: ou é Francisca Primo ou José Carlos da Caixa. Pela experiência administrativa, é mais provável que seja José Carlos.


Folha entra em desespero

O desespero parece estar grande na campanha do tucano José Serra. Depois de atacar este blog, a Folha de S. Paulo partiu com tudo contra o blog da Dilma só porque um militante disse que Marina Silva (PV) era “traíra”. Te cuida, Professor Caio! A Folha ainda vem para cima de ti.


Voo do foguete

Nesse voo extra do foguete (post abaixo) faltou muita gente, principalmente o prefeito “traíra” José Arlindo (Pinheiro) e uma turma boa da Famem, liderada por Kalil Trabulsi e Marcelo Freitas. José Arlindo perdeu o voo porque quis atravessar o Rio Pericumã de canoa rumo a Alcântara. Já a turma da Famem continua chorando até hoje.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos