Notícias da Tarde

Notícias da Tarde: "




Doce vingança

Recolhido após passar uma temporada atrás das grades, o empresário Alessandro Martins (Euromar) ainda encontra tempo para comemorar. Em conversas reservadas, diz ter contribuido para a não-reeleição do deputado estadual Alberto Franco (PMDB). Afirma ter investido R$ 250 mil em várias lideranças do tucano, principalmente na capital. Uma delas lidera um movimento gay. Franco foi presidente da CPI da Euromar.


Guerrinha no MP

Guerrinha interna e uma série de fuxicos derrubaram a jornalista Olívia Franse do comando da Assessoria de Comunicação do Ministério Público. A nova titular é a jornalista Selma Figueiredo, que deixou a Secom estadual. Desde que Fátima Travassos assumiu a Procuradoria Geral de Justiça, esse é o terceiro profissional de comunicação que passa pela assessoria. Mais “sorte” tiveram a diretoria-geral, que está no quinto titular, e a institucional, no sexto.


Só de agá

Em conversa neste final de semana na casa do “come-dorme” Haroldo Sabóia, o “balaio” Franklin Douglas (PT) fez uma revelação surpreendente: o documento que ele, o deputado Domingos Dutra (PT) e outros petistas assinaram defendendo a candidatura de Dilma Roussef, é so de agá. Toda a turma vai votar mesmo é em José Serra (PSDB) para fazer o contraponto aos Sarney. Segundo Franklin revelou, o documento foi elaborado apenas para dar uma satisfação à Direção Nacional do PT, ou nas palavras do “balaio”, “para a gente não se queimar”.


Eduardo Campos promete mudanças no PSB-MA após eleição


Mudanças à vista

O presidente do PSB, governador reeleito Eduardo Campos (PE), não está gostando nenhum pouco da postura da legenda no Maranhão. Sob o comando do derrotado José Reinaldo Tavares (PSB), o partido megulhou na campanha sem rumo de José Serra (PSB). Promete promover mudanças na legenda logo após a eleição. O ex-governador aproveitou justamente o fato do presidente local, José Antonio Almeida, estar se recuperando de um infarto para mergulhar a legenda de uma vez no precipício. O mesmo pode acontecer com o PDT de Jackson Lago.


Instituto Vasco da Gama

Bi vice-derrotado (prefeitura e Governo do Estado), o deputado Flávio Dino (PCdoB) está propondo a criação de um instituto para fiscalizar o governo Roseana. Sugestão de nomes: Instituto Vasco da Gama, eterno vice; ou Instituto Botafogo, o time dos chorões (lembram das três finais com o Flamengo?). Sugestão de membros: José Reinaldo (presidente de honra), Alexandra Tavares (assessora especial), Felipe Klamt (retratista oficial) e Nelson Piquet (diretor de eventos).


Quanta decepção!

Nem acabou a eleição e eleitores da deputada reeleita Eliziane Gama (PPS) já estão decepcionados. Crente que engana a gente, a parlamentar resolveu declarar voto em José Serra. Logo ele que mandou a mulher fazer aborto. E agora pastor Coutinho (Assembleia de Deus)? Como o senhor vai justificar a postura da “ungida” da igreja aos fieis?


Se achando

Notícias que vão mudar o mundo. Deu no Jornal Pequeno: Bira vai fazer oposição ao governo. Roseana não deve estar nem mais dormindo só de preocupada. Recado: Bira, procura cuidar da prestação de contas de tua ONG. São R$ 500 mil que não batem. Olha que isso ainda pode dar cassação de mandato. Depois não diga que eu não avisei.


Confusão na carreata

Acabou em confusão a carreata que o PDT e PSDB promoveram domingo para José Serra em São Luís. No final do movimento, motoqueiros reclamavam que não receberam o combinado. Foi só eles chamarem a polícia que o dinheiro apareceu como num passe de mágica.


Aposta errada

O presidente do PV e secretário, Washington Rio Branco (Meio Ambiente), resolveu não cobrar uma aposta feita com o colega e professor universitário Alberico Santos. Eleitor de Flávio Dino, Alberico apostou a própria casa na realização do segundo turno no Maranhão.


“Balaiocordense”

O presidente da Câmara de Barra do Corda, vereador Marco Antonio Cunha (PV), votou no dia 3 com um adesivo do candidato Jackson Lago (PDT) no peito. Ele é irmão de Abigail Teles, mulher do deputado Rigo Teles (PV) e assessora do governo Roseana.


Gravidez

A “grande derrotada” Alexandra Tavares (PSB) confirmou a amigas estar mesmo grávida. O casamento com Vitor Trovão Neto, o Vitinho, sobrinho da ex-deputada Teresa Murad, foi confirmado para o dia 19 de janeiro. Felicidades ao casal!

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos