Pular para o conteúdo principal

Moléstia que matou irmãos Figueredo ainda não foi diagnosticada pelos médicos.

Moléstia que matou irmãos Figueredo ainda não foi diagnosticada pelos médicos.: "


do BLOG: REi dos Bastidores

Há suspeita de cefalite herpética da síndrome da vaca louca

A população de Açailândia e micro região encontra-se alarmada com a sequência de mortes dos irmãos Figueredo, pecuaristas conhecidos e respeitados pela sociedade açailandense. Em face a essa situação, a reportagem do Jornal do Maranhão entrevistou familiares e médicos que atenderam aos pacientes. Ele informam que vários exames ainda estão sendo feitos, razão porque ainda não foi diagnosticada a doença que provocou a morte dos quatro irmãos. Os médicos, entretanto, garantem que a morte de Ivan e José, estes dois últimos, não foi provocada por uma temível bactérias hospitalar que vem aterrorizando as pessoas por toda a parte do Brasil, principalmente depois que a Rede Globo mostrou uma reportagem sobre a morte de uma filha do cantor Beto Barbosa. De acordo com a matéria, a causa da morte da jovem teria sido uma bactéria hospitalar que é imune a qualquer tipo de antibiótico o que leva as pessoas a óbito.
Último a falecer na sexta-feira (22) foi o mais velho dos irmãos. José Figueiredo Bonjardim, 55 anos, sentiu fortes dores de cabeça no domingo (17) logo após o sepultamento de seu irmão, Ivan Figueiredo Bonjardim, que morreu no último dia 15 de outubro com os mesmos sintomas em hospital de Goiânia. Na manhã do dia seguinte, segunda-feira (18), ele foi encaminhado para o Hospital Santa Mônica, sendo atendido inicialmente pelo cardiologista Bene André Camacho e depois pelo neurologista André Luis Rocha.
Quando atendeu José Figueredo, o médico Bene Camacho disse que ele apresentava os mesmos sintomas de seu irmão Ivan, que também foi atendido por ele. O cardiologista informou que José chegou conversando normalmente, fez exames de ressonância e eletrocefalograma, sendo que os resultados dos exames apresentavam completa normalidade. “Até mesmo a pressão arterial dele estava 12x8, portanto, dentro da normalidade”, explica o médico.
Neste mesmo dia José retornou para sua casa, aonde voltou a sentir-se mal, chegando a vomitar, porém em nenhum momento teve febre como bem colocou Bene Camacho. No dia seguinte ele voltou ao Hospital Santa Mônica, porém no período da tarde quando recebeu o resultado dos exames solicitados, o cardiologista notou que o paciente já se encontrava com evidências claras de perda de memória. Ele então o encaminhou ao colega André Luis Rocha.
Logo após atender José Figueredo, o neurologista entrou em contato com o colega cardiologista informando-o que o paciente estava perdendo rapidamente a memória. O médico André Luis solicitou um eletro, o qual acusou que o cérebro de José Figueredo já não tinha mais atividades. A família então decidiu encaminhá-lo para Goiânia, porém chegando a Brasília, o pecuarista veio a falecer.
Família tradicional – De família tradicional em Açailândia, José Figueredo Monjardim era filho do casal de pecuaristas Maria das Dores e Valter Figueredo. Era pai de Natiana Bonjardim Ventura, 30, Tatiana dos Anjos Bonjardim, 27, e do estudante universitário Henrique dos Anjos Bonjardim, 23 anos. Era casado há 15 anos, em segunda núpcias com a senhora Marinalva do Nascimento Damasceno, a Deca. A exemplo dos irmãos chegou ainda criança em Açailândia, onde formou família.
Causa da morte dos irmãos intriga a Medicina
Há suspeita de cefalite herpética da síndrome da vaca louca
A morte em série dos irmãos continuam intrigando os médicos e desafiando a Medicina. Antes de ser transferido para Goiânia, cujo destino não foi alcançado, José Figueredo foi medicado com o remédio Valisiclovia que tem como objetivo combater a encefalite (perda de memória), porém a medicação não surtiu o efeito desejado, o que causou mais mistério entre os médicos que o atenderam, bem como ao irmão Ivan.
O médico Bene André Camacho, é paulista, há muitos anos radicado nesta região, pois começou a clinicar no estado do Pará, vindo em seguida para Imperatriz onde reside há muitos anos. O médico André Luis Rocha é carioca, tem pouco tempo de Imperatriz, porém tem muita experiência trabalhando em hospitais do sudeste do país. Eles foram unânimes em afirmar que nunca viram uma doença matar tão rápido e sem uma plausível explicação.
Há propósito, o cardiologista Bene Camacho afirma que em sua opinião há duas suspeitas: cefalite herpética da síndrome da vaca louca, ou um problema genético causado por um cromossomo masculino. Isso porque, a moléstia misteriosa que atacou os irmãos Figueredo só levou a óbito os irmãos do sexo masculino. Bene Camacho lembra que José era hipertenso, entretanto, Ivan Figueredo não tinha nenhum problema de saúde aparente. “Atendi Ivan, e quando a mulher dele me ligou contando que ele morreu em Goiânia, fiquei bastante surpreso”, revela o médico.
Camacho observa que a doença dos irmãos é marcada por uma desmedida evolução fatal progressiva. Diante da situação, a família das vítimas autorizou que exames do corpo e do cérebro de José, fossem realizados em grandes centros como Goiânia, onde morreu Ivan; Brasília e até mesmo em São Paulo. As Secretarias de Saúde do Município e do Estado do Maranhão tem demonstrado interesse em acompanhar os resultados dos exames, na tentativa de esclarecer essas mortes.
Atualmente, depois da morte de Ivan e agora de José Figueredo Bonjardim, começa a especular-se que a morte de Wanderley Figueredo, em agosto de 1997, tenha sido causada por esta mesma doença, uma vez que não foi esclarecida. No ano passado faleceu o irmão Mazinho, também de morte desconhecida. Isso faz com que o médico Bene Camacho acredite tratar-se de um problema de ordem genético, tendo como fator o cromossomo masculino.
(Domingos Cezar)
Fonte: Jornal do Maranhão

Leia + no blog: http://rei12.blogspot.com/
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l