José Serra desiste de fazer segunda visita ao Maranhão

José Serra desiste de fazer segunda visita ao Maranhão: "


A direção do PSDB no Maranhão descartou, ontem, (22) uma segunda visita do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, ao estado. Ele deveria cumprir agenda de campanha ainda esta semana em Imperatriz, mas outra vez desmarcou a ida à segunda maior cidade maranhense. No início do primeiro turno das eleições, ele esteve em São Luís, mas não chegou a cumprir as atividades de rua devido ao protesto organizado pelos professores municipais, que estavam em greve.


O presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Roberto Rocha, justificou que, como José Serra já veio ao estado durante a campanha do primeiro turno, a coordenação nacional entendeu que não haveria necessidade de uma segunda visita.


Desistências


Essa foi a terceira vez que José Serra desmarcou uma segunda visita ao Maranhão, mais especificamente a Imperatriz. Ainda em julho, o candidato tucano veio fazer campanha em São Luís, quando recebeu o Título de Cidadão Ludovicense em solenidade na Associação Comercial do Maranhão e fez um breve comício na Praça Benedito Leite. A caminhada pela Rua Grande, que deveria ser liderada por Serra no mesmo dia, foi cancelada, devido à mobilização dos professores.


Após a visita, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), teria convidado o candidato a fazer campanha no município, e acordado que a data seria o dia 3 de agosto deste ano. No entanto, depois de cerca de um mês anunciando a vinda de José Serra ao Maranhão, o PSDB divulgou a desistência do candidato, alegando que Serra precisaria se preparar para um debate do qual participaria naquele mês.


Passado o primeiro turno, a coordenação da campanha serrista no Maranhão anunciou mais uma vez a visita do candidato ao estado, desta vez ao segundo maior colégio eleitoral do estado. Ontem, a viagem foi definitivamente descartada.


Mesmo sem a visita do candidato, o PSDB vai dar continuidade a atividades da campanha do tucano. Foi o que garantiu o presidente Roberto Rocha. De acordo com o parlamentar, para este fim de semana está sendo programada uma agenda de atividade nas cidades de São Luís, Imperatriz, Balsas, Codó, Timon e Caxias. Na programação, estão carreatas, caminhadas e encontro com prefeitos e lideranças.


Imirante

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini