Histórias das cidades maranhenses são contadas em vídeos no Portal do Governo

Histórias das cidades maranhenses são contadas em vídeos no Portal do Governo: "


do Governo do Estado do Maranhão


O Maranhão de 331.983,293 km² é o 2º maior Estado em extensão do Nordeste e o 8º do País. Seus 217 municípios donos de uma consagrada história intelectual, belezas naturais e um povo envolvente, podem ser encontrados no Portal do Governo do Estado, o www.ma.gov.br.
Na home page foi criado um espaço para que os maranhenses pudessem ter a oportunidade, por meio de vídeos, de conhecer como surgiram várias cidades do estado. Os vídeos intitulados Municípios Maranhenses apresentam a origem das cidades, a trajetória dos primeiros habitantes, a economia local, a situação demográfica e principalmente a valorização do povo, da cultura e dos costumes.
A coordenadora do Portal do Governo do Maranhão, Stephanie Coutinho afirma que os vídeos ajudam o povo a conhecer a própria história. 'Acredito que as histórias das cidades retratadas nos pequenos filmes nos ajudam a conhecer e valorizar o nosso Maranhão e esse povo tão lutador. Se trata de um acervo que registra a memória do estado'.
A apresentação dos vídeos traz um aspecto propositalmente familiar que cativa o internauta. Os próprios moradores narram a história local. Vale a pena conferir as mais de quarenta cidades inseridas neste projeto. Os vídeos dos municípios maranhenses também podem ser vistos no canal do Youtube do Governo: www.youtube.com/governoma, lá você pode dar sugestões e fazer críticas.
Algumas Cidades que podem ser encontradas no Portal do Governo do Maranhão são: Santa Luzia do Paruá; Presidente Vargas; São José de Ribamar; Nova Olinda do Maranhão; Dom Pedro; Morros; Paço do Lumiar; Vargem Grande; São Benedito do Rio Preto; Belágua; Chapadinha; Presidente Juscelino; Cachoeira Grande; Urbano Santos; Nina Rodrigues; Axixá; Igarapé Grande; Capinzal do Norte; Lago dos Rodrigues; Lago do Junco e muito mais.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos