Grande ato político marca inauguração do Comitê Estadual de Dilma

Grande ato político marca inauguração do Comitê Estadual de Dilma


Um grande ato político – com a participação de deputados eleitos, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de São Luís e do interior do estado – marcou neste domingo (17) a retomada oficial da campanha da candidata petista, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Ao inaugurar o comitê central da campanha, no retorno do Caolho, a governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB) e o vice-governador eleito Washington Oliveira (PT), conclamaram os maranhenses a retornarem às urnas para eleger Dilma no dia 31 deste mês.
“Minha vitória será incompleta se não elegermos Dilma presidente. Só ela vai dar continuidade aos nossos projetos, como a implantação da refinaria, a duplicação da BR-135, a conclusão das obras do PAC-1 e o início do PAC-2. Tudo isso só será possível com Dilma na Presidência”, enfatizou Roseana, em breve discurso em frente ao comitê.
A governadora disse que, além de ser experiente e competente, Dilma Rousseff sempre deu assistência ao Maranhão, é sua amiga e do vice Washington Oliveira. “Estamos acompanhando uma campanha de baixaria que estão fazendo contra ela, mas nós vamos dar a resposta nas urnas. Contamos com o apoio dos prefeitos e outras lideranças aqui presentes, para que possamos reduzir a abstenção do primeiro turno e dar mais de 70% dos votos para Dilma. O Maranhão precisa dela”, destacou Roseana.
Washington Oliveira disse à militância presente ao ato que a inauguração do comitê – que antecedeu uma grandiosa carreata pelas ruas de São Luís – marcou a arrancada para a vitória de Dilma no Maranhão. “José Serra quer um país de exclusão social e nós queremos um Brasil de todos, que continue crescendo. O povo do Maranhão sempre foi e sempre será Dilma, e mais uma vez dará a ela uma grande vitória nas urnas”, declarou ele.
A mobilização de todos pela eleição de Dilma também foi defendida pelo presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro. Ele garantiu que "até o dia da eleição vamos trabalhar incansavelmente para eleger Dilma. Queremos a continuidade dos projetos sociais que tanto beneficiam a nossa população".
Depois da inauguração do comitê, Roseana e Washington Oliveira lideraram uma grande carreata em São Luís, seguindo da avenida dos Holandeses para a Litorânea e área do São Francisco. Nas rotatórias da capital foram realizados bandeiraços durante toda a manhã, além do adesivamento de carros que será permanente no comitê central.
Nesta semana, a mobilização pró-Dilma terá continuidade com os encontros que Roseana Sarney terá com prefeitos de todo o estado, em São Luís. “A partir de agora não vamos parar um só minuto. Estaremos em cada rua, em cada bairro e em cada município pedindo votos para Dilma. Eu estou 24 horas à disposição da campanha dela no Maranhão”, concluiu a governadora.
Participaram do ato político deste domingo os deputados Ricardo Murad (PMDB) e José Lima (PV), os deputados eleitos Roberto Costa (PMDB), Edilázio Júnior (PV) e Zé Carlos (PT); o presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha; dezenas de prefeitos e vereadores, da capital e do interior do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos