Fundador do PSDB no Pará declara apoio a Dilma e a Ana Júlia

Fundador do PSDB no Pará declara apoio a Dilma e a Ana Júlia: "

Ricardo Galhardo, enviado ao Pará

Ex-governador melhor avaliado no Estado, Almir Gabriel (PSDB) declarou apoio no primeiro turno a candidato do PMDB

O ex-governador do Pará Almir Gabriel (PSDB), um dos fundadores do PSDB, vai declarar, nas próximas horas, apoio à candidata do PT ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa, assim como para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. O anúncio será feito em coletiva em um hotel em Belém.


A articulação, que levou ao anúncio do apoio de Almir ao PT, teve a participação fundamental do presidente Lula, que o chamou para uma conversa pessoal, depois do comício realizado em Ananindeua, Pará. Foi depois das conversas que eles tomaram a decisão sobre o apoio político.


Almir Gabriel é o ex-governador mais bem avaliado na história do Pará. Tucano histórico, que chegou a ser candidato a vice de Mario Covas nas eleições de 1989, Almir estava rompido com o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene. Entretanto, o ex-governador ainda não tinha embarcado na candidatura da petista Ana Júlia e, no primeiro turno, apoiou discretamente o candidato do PMDB, Domingos Juvenil.


Depois de sacramentado o apoio do ex-governador ao PT, os esforços das negociações se voltam para Jáder Barbalho (PMDB-PA), eleito senador mas ainda aguarda recurso do Ficha limpa para assumir o pleito.


Na conversa de ontem, Lula convidou Almir Gabriel para a cerimônia da inauguração da Usina de Tucuruí, maior usina hidrelétrica em potência 100% brasileira, um evento histórico que já vem sendo planejado há 20 anos.




"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos