Pular para o conteúdo principal

Fugitivo se entrega à Polícia para comer

Fugitivo se entrega à Polícia para comer: "


Um homem que fugiu da Delegacia do João Paulo (2º DP) há três anos se entregou à polícia, durante a manhã desta quarta-feira. O motivo que o levou a tomar essa decisão foi “a atual situação de miséria em que vivia”.


Gelson Luís de Jesus Lima, 23 anos, conhecido também pelo apelido “Buiu da Liberdade”, o fujão arrependido, contou com exclusividade a reportagem de O IMPARCIAL ONLINE, que passou todo esse tempo bairro da Liberdade, escondido na casa dos pais com a mulher e o filho.


A intenção de Gelson era largar a vida bandida, mas “ladrão não para, ladrão dá um tempo”. A frase retirada do filme Cidade de Deus ilustra perfeitamente o momento em que Gelson começou a roubar os próprios familiares para comprar drogas (maconha). Os pequenos furtos cometidos dentro da própria residência levaram o larápio a fugir e começar uma nova vida nas ruas de São Luís. O que ele não esperava eram as dificuldades do dia a dia. Sem trabalho, lugar para dormir e viciado em maconha, Gelson logo começou a passar necessidades. “Ninguém pode imaginar o que é passar semanas com fome, sem banhar, dormindo ao relento. Cansei de passar por tudo isso” declarou.


Depois de três semanas comendo o “pão que o diabo amassou”, ele decidiu procurar o trailer da Polícia Militar na Camboa para se entregar e por fim a vida de sofrimento.


Os militares: Hilton e Pereira, mesmo não acreditando no que ouviram, resolveram levar Gelson para a Delegacia do João Paulo para averiguar a versão do rapaz. No DP a história extraordinária de Gelson foi confirmada e ele colocado novamente atrás das grades com um enorme sorriso no rosto. Para explicar o sorriso Gelson falou ser de felicidade, pois a partir de agora vai poder comer duas vezes ao dia, banhar e dormir em um lugar quentinho. “Eu prefiro ficar preso comendo duas vezes por dia do que passar semanas com fome. Vou puxar minha bronca para poder sair de lá uma outra pessoa”, destacou.

Gelson fugiu, na época junto com outros dois presos que serraram a grade da cela e escapuliram. Pelo fato do jovem já ter sido autuado em flagrante em 2007, ele foi apenas transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP).


O Imparcial

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l