Pular para o conteúdo principal

Fim da campanha: melancólico para eles e com prenúncio de festa para nós

Fim da campanha: melancólico para eles e com prenúncio de festa para nós



Amanhã é o encerramento da campanha eleitoral no rádio e na TV e o dia do último debate - na Rede Globo - entre os candidatos da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS) e da situação, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) classificados para o 2º turno domingo. Mas, para a militância que fez a diferença nesse 2º turno a campanha só acaba com a festa à noite, no domingo (31). José Serra termina a campanha perdendo votos conforme indicam todas as pesquisas e cada vez mais raivoso com as sondagens eleitorais, os adversários, os correligionários, com tudo. Ele fez uma campanha obscurantista, de ódio, de disseminação do medo, de dissimulação, de falta de respostas ojetivas ao que lhe era colocado, vazia, sem programa, sem projetos, sem oferecer o rumo que, na visão dele, deveria ser imprimido ao país.
Amanhã é o encerramento da campanha eleitoral no rádio e na TV e o dia do último debate - na Rede Globo - entre os candidatos da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS) e da situação, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) classificados para o 2º turno domingo.

Mas, para a militância que fez a diferença nesse 2º turno a campanha só acaba com a festa à noite, no domingo (31). José Serra termina a campanha perdendo votos conforme indicam todas as pesquisas e cada vez mais raivoso com as sondagens eleitorais, os adversários, os correligionários, com tudo.

Ele fez uma campanha obscurantista, de ódio, de disseminação do medo, de dissimulação, de falta de respostas ojetivas ao que lhe era colocado, vazia, sem programa, sem projetos, sem oferecer o rumo que, na visão dele, deveria ser imprimido ao país.

Perdeu uma excelente oportunidade de debater nessa linha e praticamente não avançou em termos de votos nem mesmo nesta última etapa da eleição. Tampouco em termos de contribuição ao Brasil. O resultado é que o eleitor repudiou seus métodos e ele perde praticamente em todo país. A juventude e a inteligência nacionais o abandonaram. À exceção das elites de alta renda e escolaridade ele não tem mais apoio em nenhum outro segmento da sociedade.

Só as elites ainda estão com José Serra

Já a nossa campanha cresceu em todos os Estados e cidades, e em todos setores sociais. Chegamos ao fim de mais uma jornada eleitoral com uma ampla mobilização não apenas da militância, mas de amplas bases sociais e políticas que se uniram em torno de Dilma, do presidente Lula, da aliança política e da coligação partidária que apoiam nossa candidata - as mais amplas já formadas no país na história de uma sucessão presidencial.

Num daqueles raros, mas felizes momentos da história, unimo-nos acima das divergências e das diferenças. Conquistamos a unidade sedimentada no reconhecimento dos avanços do governo Lula e do que representa a ameaça serrista, explicitada pela campanha de medo e ódio, moralista, de exploração do sentimento religioso de nosso povo que José Serra fez no 2º turno.

Contribuiu decisivamente para cimentar este consenso também o sentimento generalizado de recusa e respulsa da volta dos tucanos ao poder no país. Mas, a despeito das pesquisas que nos dão ampla vantagem, vamos nos manter mobilizados, atentos para não ceder às provocações e armadilhas que tentarão montar contra nós, fazer campanha até a abertura das urnas domingo e até a apuração do último voto.

Eles são arcaicos, simbolizam o atraso e a estagnação econômica

É assim que vamos confirmar este sentimento que se alastrou pelo país e contagiou a todos, de infringir domingo uma derrota não apenas eleitoral aos tucanos e à direita, mas também política, programática, ideológica e principalmente moral.

É assim que obteremos esta conquista. Sem medo e, o mais importante, sem recorrer aos métodos deles. Vamos novamente governar o Brasil por mais quatro anos, continuar a obra do presidente Lula e consolidar nosso projeto de desenvolvimento nacional com crescimento econômico, emprego, salário e distribuição de renda. Sem atraso, sem estagnação, sem o arcaísmo que eles representam.

Encerrada esta jornada, domingo a noite é a vitória. A festa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l