Dilma escala Ciro para coordenação da campanha

Dilma escala Ciro para coordenação da campanha: "

Andréia Sadi, iG Brasília

Deputado cearense já gravou depoimento para a candidata petista usar no segundo turno e pode ajudar na aproximação com Marina

Preterido na corrida presidencial como candidato, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) foi escalado pela petista Dilma Rousseff para compor a coordenação da campanha presidencial do PT no segundo turno. O anúncio da candidata acontece após reclamações de aliados de que as decisões da campanha estavam centralizadas no trio Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo.


Com a nova estratégia de abrir a coordenação, a campanha espera aproveitar o conhecido estilo de Ciro de bater em adversários , como fez no primeiro turno ao terceirizar ataques, e engrossar o discurso contra a oposição . Para poupar Dilma, o presidente do PT e o próprio presidente Lula ficaram encarregados de fazer críticas mais duras ao adversário José Serra, antigo desafeto de Ciro. “Tem uma pessoa muito especial que é o Ciro Gomes, quem admiro e respeito e tenho certeza de que ele terá grande contribuição para dar”, afirmou Dilma na porta do escritório político, em Brasília.


Dilma se reuniu com governadores do Nordeste reeleitos Sérgio Deda, Eduardo Campos e Cid Gomes, irmão de Ciro. Dilma disse esperar que, sem a sua própria campanha, os aliados poderão se dedicar mais à campanha nacional. Cid disse que na semana que vem Dilma deverá ir ao Ceará para um comício, que não aconteceu na primeira fase. Ciro fechará a agenda.


Ontem, Ciro gravou depoimento para Dilma na TV. No primeiro turno, Ciro se concentrou na campanha de reeleição do irmão no Ceará e esteve ausente nos principais eventos do PSB com Dilma, como reunião do partido em Brasília para declarar apoio à petista. O iG apurou com alguns integrantes da campanha petista que a escolha de Ciro pode ajudar em uma aproximação com Marina Silva, ex-candidata do PV à Presidência.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos