Datafolha 2º turno: Dilma 54% X 46% Serra

Datafolha 2º turno: Dilma 54% X 46% Serra: "


Se o segundo turno fosse realizado hoje, a ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, venceria com 48% dos votos totais, contra 41% de José Serra, do PSDB. Considerando os votos válidos (sem brancos e nulos), o resultado seria 54% a 46%.


Dilma e o governador reeleito Sérgio Cabral em carreata no Rio


É o que indica nova pesquisa do Datafolha, encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela Rede Globo, feita na última sexta-feira com 3.265 eleitores em 201 cidades do país, e publicada neste domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados da pesquisa foram antecipados pelo Blog do Noblat .


O próprio instituto ressalta que a sondagem não mede ainda o impacto completo da reestreia dos programas eleitorais dos dois candidatos, que voltaram a ser exibidos na tarde da sexta-feira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35114/2010.


O Datafolha comparou esses novos resultados com o cenário que antecedeu o primeiro turno das eleições. Numa simulação de segundo turno feita nos dias 1º e 2 de outubro, Dilma aparecia com 52% das intenções de voto, 12 pontos percentuais à frente do tucano.


Existiam ainda 5% de eleitores votando em branco, nulo ou nenhum e outros 3% de indecisos. Nessa comparação, a candidata do PT perdeu quatro pontos, enquanto Serra avançou um ponto. Diz o Datafolha que os pontos perdidos por Dilma foram incorporados ao contingente de votos em branco ou nulo e de indecisos, que chega agora a 11%.


Veja como foi o programa Dilma deste sábado:


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini