Coordenação intensificada campanha de Dilma em todo o Estado

Coordenação intensificada campanha de Dilma em todo o Estado



A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Maranhão vai intensificar a mobilização de rua nesta reta final para reduzir a abstenção no segundo turno das eleições em São Luís e no interior. “Nossa preocupação é garantir a presença do eleitor nas urnas. Para isso, estamos discutindo a questão do transporte e a mobilização das lideranças”, disse o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha (PMDB). Hoje, militantes do PT e do PMDB vão se espalhar pelos municípios para incentivar o voto no domingo.

A abstenção no primeiro turno foi de cerca de 23% no Maranhão, mesmo com as eleições para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Agora, estima-se que essa ausência do eleitor possa ser maior. Por isso, os aliados de Dilma querem garantir todas as condições para que o eleitor sinta-se estimulado a votar, dentro dos limites da legislação eleitoral. “Nós temos a convicção de que Dilma tem a ampla maioria dos votos no Maranhão. Mas é preciso estimular que o eleitor vá às urnas, respeitando-se a Justiça Eleitoral”, declarou Hildo Rocha.

Para garantir a vitória de Dilma Rousseff, os militantes do PT também intensificaram a mobilização de rua nos últimos dias, preparando atividades de incentivo ao voto na petista. “O importante é que todos se mobilizem. Interessa ao adversário diminuir a votação de Dilma. E nós precisamos ampliá-la”, disse o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.

Atividades - Ontem, em Caxias, a caravana Dilma presidente movimentou a cidade, capitaneada pelo vice-governador eleito Washington Oliveira (PT) e pelo candidato a deputado federal Ney Jefferson. Centenas de pessoas os acompanharam em caminhada pelas principais ruas do município.

“A cada local que visitamos sentimos a felicidade, a alegria e o compromisso do povo em votar na companheira Dilma. No dia 31 daremos uma grande vitória a esta grande guerreira que irá comandar o nosso país. Com Dilma, o Brasil seguirá mudando e o povo sabe disso”, declarou Washington Oliveira. Além da caminhada, o vice-governador eleito se reuniu com várias lideranças políticas da região.

Hoje, a Juventude do PT faz panfletagem e bandeiraço no São Francisco, a partir das 8h30 e das 17h. As mesmas atividades serão promovidas pelo Movimento de Mulheres na Cidade Olímpica. Washington Oliveira participará de caminhada no Monte Castelo e na Liberdade, às 15h30, e de carreata no Turu, às 19h30.

A campanha no Maranhão deve se encerrar neste sábado, com mobilizações em todo o estado. No domingo, a governadora Roseana Sarney (PMDB) votará pela manhã e deve receber aliados no Palácio dos Leões após a divulgação do resultado, em caso de vitória de Dilma Rousseff. O resultado da eleição presidencial deve ser divulgado por volta das 22h de domingo.

Fonte:O Estado do Maranhão /Marco Aurélio D´Eça / política

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos