Pular para o conteúdo principal

Começa a disputa pela presidência da Assembléia

Começa a disputa pela presidência da Assembléia: "



do Jorge Aragao

A eleição foi realizada e concluída no último domingo dia 03 de outubro, e nem bem passou a briga das urnas, outras disputas prometem movimentar a política maranhense. Uma dessas batalhas será para ocupar a cadeira de presidente da Assembléia Legislativa.


Como a oposição conseguiu eleger apenas 13 deputados, isso contabilizando Neto Evangelista e André Fufuca que devem integrar a base do governo, ficou praticamente impossível que a oposição lute pela presidência e que o atual presidente, Marcelo Tavares, tente uma reeleição.


Sendo assim a disputa ficará entre os governistas. A base do governo na Assembléia deverá contar com 29 ou 31 parlamentares, desses 12 ou 14 serão deputados de primeiro mandato e com remotas possibilidades de conseguirem logo na estréia a presidência da casa. Com isso, a disputa ficaria entre 17 deputados.


Até o momento, apenas dois parlamentares – Tatá Milhomem (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) – curiosamente ex-presidentes da Assembléia Legislativa, já confirmaram que pretendem disputar a presidência da casa em 01 de fevereiro de 2011, data da posse dos novos parlamentares.


O deputado Tatá Milhomem (foto acima) foi o primeiro a afirmar que será candidato a presidência da Assembléia Legislativa.


“Sou candidato a presidente sim e tenho certeza que vamos vencer, tenho recebido muito apoio dos colegas e serei candidato em qualquer hipótese” afirmou Tatá Milhomem que foi reeleito pela quinta vez consecutiva e presidente no biênio (2003 e 2004)


Nesta terça-feira (04) foi a vez do deputado Manoel Ribeiro (foto) confirmar que também pretende disputar a eleição para a presidência da mesa diretora.


“Penso em retornar a presidência. Um grupo de deputados já me fez o convite, agora vamos sentar para conversar e irei colocar meu nome para a discussão” declarou Manoel Ribeiro que por dez anos (1993 a 2002) foi presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão.


Apesar de apenas Tatá Milhomem e Manoel Ribeiro terem confirmado a pretensão de disputar a presidência, o nome do deputado Max Barros é especulado nos bastidores, mas ainda extra oficialmente. Max poderia até ser o candidato preferido por alguns parlamentares da oposição.


Já Ricardo Murad, o deputado estadual mais votado nas eleições 2010 e um dos mais cotados para a presidência, deverá retornar a Secretaria de Saúde para concluir o trabalho desenvolvido no início do atual governo.


Entretanto, é bom salientar que as discussões e especulações estão apenas começando, afinal faltam quase quatro meses para a eleição e daqui até lá fatalmente muita coisa vai acontecer. Desde já façam suas apostas.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l